quinta-feira, 30 de julho de 2009

ALEX MARCA NA TURQUIA

O Fenerbahçe venceu a equipe do Honved, da Hungria, por 5x1, partida realizada no estádio Saraçoglu em Istambul. O jogo foi válido pela 3ª classificatória da Uefa Europa League. O meia Alex que jogou os 90 minutos partida, marcou o 5º gol da equipe aos 23 minutos do 2º tempo. Esse foi seu 4º gol em 5 jogos na temporada. O jogo da volta está marcado para o dia 06 de agosto, em Budapeste.

Sexta
Esta é a sexta temporada de Alex no Fenerbahçe. No total o meia participou de 241 jogos, marcou 115 gols e fez 117 assistências. O meia conquistou 3 títulos, foram 2 Campeonatos Turco e 1 Supercopa da Turquia. No próximo dia 02, o Fenerbahçe enfrenta o Besiktas, no estádio Olimpiyat, na decisão da Supercopa do país.

Contundiu-se
O lateral Roberto Carlos contundiu-se aos 13 minutos de jogo após marcar um a zero na cobrança de falta. O Honved foi o grande time húngaro dos anos 50 com Ferenc Puskas e a base da seleção vicecampeã mundial na Suiça em 1954. Na época veio jogar no Brasil e posteriormente os jogadores em sua maioria não regressaram ao país abandonando o clube e refugiando-se para seguir carreira e evitar o regime húngaro.

Nenhum comentário: