O início do Campeonato Brasileiro aumentou as opções para o torcedor neste ano de 2009. Por enquanto teremos jogos da Série “A” só aos sábados e domingos tendo em vista a participação de diversas equipes na Copa do Brasil e Libertadores. Quando estes dois eventos terminarem, o Campeonato Brasileiro será diferente com certeza. Fica a dúvida de como estarão Palmeiras, Sport, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Corinthians, Coritiba e Vitória, pois estão disputando dois torneios. Aqui em São Paulo a torcida corintiana não gostou da derrota para o Internacional pela preservação de vários titulares para o jogo de amanhã pela Copa do Brasil contra o Fluminense. Perdeu-se uma invencibilidade de 26 jogos no Pacaembu. Hoje quando participam de duas ou mais competições, os clubes acabam muitas vezes se definindo pela mais rentável. Neste caso, a Copa do Brasil é um prato cheio. É o caminho mais curto para a Copa Libertadores da América a melhor fatia do bolo atual do futebol. Deixando isso de lá reconheçamos que belos gols marcaram a primeira rodada. Poucos iguais ao que o paranaense Nilmar marcou no Pacaembu. Merece uma placa.
Dia de Ronaldo
Hoje é dia de se lotar o Pacaembu. O Corinthians vai jogar contra o Fluminense a partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. E Ronaldo estará em campo. Com certeza sucesso de bilheteria. Pena que o Pacaembu não tenha capacidade para abrigar pelo menos 60 mil torcedores. Esse jogo com certeza no Morumbi teria essa platéia.
É isso aí.
Um comentário:
A Copa do Brasil e a Libertadores me fazem lembrar aqueles antigos torneios varzeanos que se realizavam num único fim de semana: no mata-mata, uma equipe eliminava outra e ficava horas esperando o próximo adversário; enquanto isso o campinho ia ficando cada vez mais pelado de grama e tornando-se puro areião, quando os finalistas se enfrentavam.
JASaudações.
Postar um comentário