terça-feira, 19 de agosto de 2008

BRASIL FICOU NO CAMINHO

A Argentina com todos os méritos derrotou o Brasil e vai decidir o futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Pequim neste sábado contra a Nigéria. Seleção brasileira foi presa fácil para Messi e seu companheiros. Ronaldinho Gaúcho só esteve em campo, mas não jogou.

Jogo
Por três a zero o Brasil perdeu para a Argentina no Estádio dos Trabalhadores diante de 70 mil pessoas e vai decidir a medalha de bronze contra a Bélgica. O Brasil permitiu que a Argentina tomasse a iniciativa do jogo e em nenhum momento mostrou condições de alterar um quadro que começou a ser desenhado a partir dos 7 minutos do segundo tempo. Na fase inicial até houve equilíbrio, mas no segundo tempo o time brasileiro se encolheu em campo e deu todo o espaço necessário para que a Argentina fizesse os gols. Três a zero foi o placar final que leva a Argentina para a decisão no sábado diante da Nigéria. Os platinos já conquistaram um título do futebol masculino nos Jogos Olímpicos. Foi na Grécia em 2004.

Ficha técnica
Os gols da vitória argentina foram marcados por Aguero aos 7 e 12 e Riquelme de pênalti aos 30 do segundo tempo. O Brasil teve expulsos os jogadores Lucas e Thiago Neves pelo árbitro uruguaio Martin Vasquez que dirigiu o jogo. Venceu a Argentina com - Romero; Garay, Zabaleta, Pareja e Monzon; Gago, Mascherano, Messi e Riquelme (Sosa); Di Maria e Aguero. O Brasil perdeu com Renan; Rafinha, Alex Silva, Breno e Marcelo; Lucas, Hernanes (Thiago Neves), Anderson e Diego (Jô); Ronaldinho e Rafael Sobis (Alexandre Pato).

Decepção
Mais uma vez o time brasileiro mostrou-se pouco objetivo. Muitos toques laterais, sem esquema de jogo, sem jogadas ensaiadas e o que é pior, Ronaldinho a grande esperança simplesmente não jogou. Aliás, não só ele. Decepcionante também Breno que tinha sido a grande revelação do São Paulo no ano passado e que é reserva no Bayern de Munique, Anderson com pouca qualidade, Hernanes perdido e Diego ciscador ao extremo. Tanto Rafael Sobis como Alexandre Pato ficaram isolados pela maneira “burra” de jogar a seleção brasileira. Como diz aquele ditado: “eu já sabia”. O Brasil mereceu perder. Parabéns a Argentina que reinou absoluta em Pequim.

Nenhum comentário: