terça-feira, 19 de agosto de 2008

BRASIL VS. ARGENTINA: A DECISÃO É HOJE

Logo mais às 10 da manhã Brasil e Argentina enfrentam-se pelas semifinais dos Jogos Olímpicos de Pequim no futebol masculino. É a final antecipada da competição. Estarão em campo os países que praticam o melhor futebol do mundo. Uma pena que o encontro ocorra na partida semifinal. Brasil e Argentina deveriam jogar pela medalha de ouro. De qualquer forma, para quem conhece o futebol deve estar concordando que esta será a grande final dos Jogos Olímpicos.

Uma vez
Brasil e Argentina se enfrentam uma úinica vez em Jogos Olimpicos. Foi nas quartas-de-final dos Jogos de Seul em 25 de Setembro de 1988. Vencemos por um a zero, gol marcado por Giovani na época jogador do Vasco da Gama, aos 31 minutos do segundo tempo. O jogo foi realizado no Estádio Tongdaemun, em Seul (Coréia do Sul) com a presença de 21.857 pagantes. Apitou o suiço Kurt Rothlisberger. O Brasil dirigido por Carlos Alberto Silva venceu de Taffarel (Internacional-RS); Luiz Carlos Winck (Internacional-RS), Aloísio (Internacional-RS), André Cruz (Ponte Preta-SP) e Jorginho (Flamengo-RJ); Ademir (Cruzeiro-MG), Andrade (Flamengo-RJ) e Geovani (Vasco da Gama-RJ); Mílton (Coritiba-PR) depois Careca (Cruzeiro-MG), aos 65, Romário (Vasco da Gama-RJ) e Bebeto (Flamengo-RJ). A Argentina perdeu de Islas; Nestor Lorenzo, Mario Lucca, Pedro Monzon e Nestor Fabbri (Carlos Alberto Mayor); Dario Sivisky, Hernán Diaz e Hugo Perez (Alejandro Russo); Jorge Alberto Comas, Mauro Aires e Carlos Alfaro Moreno.

Detalhes
O jogo tem seu início marcado para as 10 horas, horário de Brasília e será disputado no Estádio dos Trabalhadores em Pequim (foto), com capacidade para 64 mil pessoas. Inaugurado em 1959 na comemoração dos 10 anos da Revolução Chinesa, já foi reformado e ampliado várias vezes. É considerado uma das principais praças esportivas de Pequim. O estádio possui um telão gigantesco de 120 metros quadrados que gira num ângulo de até 180 graus.

Ficha técnica
Dirigirá a partida o uruguaio Martin Vasquez que conhece bem a forma de jogar dos dois países. Os times prováveis. BRASIL- Renan; Rafinha, Alex Silva, Breno, Marcelo; Lucas, Hernanes, Anderson, Diego; Ronaldinho e Rafael Sobis. ARGENTINA - Romero; Garay, Monzón, Zabaleta, Pareja; Gago, Mascherano, Riquelme, Lavezzi (Di Maria); Messi e Aguero.

Decisão
O vencedor de Brasil e Argentina o ganhador de Nigéria e Estados Unidos que jogarão hoje às 7 da manhã, horário de Brasília na cidade de Xangai. A final será sábado no Ninho do Pássaro em Pequim.

Nenhum comentário: