quarta-feira, 16 de julho de 2008

NOVO TREINADOR APRESENTADO

O novo treinador da Seleção Portuguesa de Futebol foi apresentado hoje. Na posse declarou: “Estou aqui porque estou feliz". Foi com esta frase que Carlos Queiroz abriu a conferência de imprensa e um novo ciclo da sua vida, durante o qual pretende potenciar o que está bem feito e apresentar idéias para que a Seleção possa chegar ainda mais à frente. Ele garantiu que a selecionado vai trabalhar no sentido de manter a excelência. “Voltei porque tenho a convicção que há um desafio grande à nossa frente, que quero partilhar com a FPF. Agradeço ao senhor presidente a oportunidade que me deu. Foi com bastante emoção que senti o apoio que de uma forma muito alargada fui recebendo não só de adeptos, mas também pela crítica, referiu o ex-adjunto de Ferguson no Manchester United. Queiroz deixou uma garantia: “Vou dedicar todo o meu empenhamento para corresponder aos anseios da Federação e às expectativas dos adeptos que é importante continuar a cultivar”. Depois de um período de análise e reflexão que lhe forneça uma base de dados, que considera fundamental, vai começar a tomar as decisões que permita à Seleção continuar até sucesso, cita o site do Jornal Record de Portugal. Sobre a célebre frase proferida quando deixou a Seleção, no sentido de que era necessário varrer a porcaria que existia na FPF, deu conta que ganhou a aposta a um amigo (foi a primeira pergunta que lhe foi feita como pensava) e frisou que esse episódio já está há muito esclarecido. “Já tive a ocasião, várias vezes, de me pronunciar sobre situação. Já me retratei sobre essas declarações no passado e não o vou fazer novamente. Estou mais interessado em viver o futuro do que o passado”, finalizou o substituto de Luis Felipe Scolari.

Nenhum comentário: