sexta-feira, 7 de novembro de 2008

INTER SALVA O FUTEBOL BRASILEIRO

O SC Internacional de Porto Alegre salvou o futebol brasileiro ontem à noite na Copa Nissan Sul-Americana derrotando o CA Boca Juniors dentro de La Bombonera e classificando-se para as semifinais. No outro jogo o Chivas empatou com o River Plate e será o adversário brasileiro na próxima fase.

Os jogos
Em Buenos Aires o Internacional venceu de forma sensacional o Boca Juniors por dois a um. No primeiro tempo muita marcação e o Boca jogando melhor. No segundo tempo logo aos 2 minutos em jogada de Nilmar, Magrão abriu o placar. Os argentinos empataram aos 12 com Riquelme cobrando um pênalti que não existiu. O gol da vitória foi de Alex numa bela jogada do time colorado aos 26 minutos. O Internacional já havia vencido o jogo de ida por dois a zero no Beira-Rio e agora vai as semifinais enfrentar o Chivas do México. Apitou o jogo Oscar Ruiz da Colômbia que expulsou o zagueiro Forlín do Boca Juniors. Venceu o Internacional com Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro (Gustavo Nery); Nilmar e Alex. O Boca Juniors perdeu de García; Barroso, Forlín, Muñoz e Calvo; Neri Cardozo (Viatri), González, Gaitán (Dátolo) e Gracián (Riquelme); Mouche e Figueroa. ***** Em Guadalajara no Estádio Jalisco o Chivas empatou com o CA River Plate da Argentina em dois a dois e como havia vencido o primeiro jogo classificou-se.

Próxima fase
As semifinais em jogos de ida de volta acontecerão nos dias 12 e 19 deste mês. Teremos Internacional vs. Chivas e Estudiantes vs. Argentinos Juniors. A decisão da Copa Nissan Sul-Americana também será em duas partidas marcadas para os dias 26 de Novembro e 3 de Dezembro.

Um comentário:

JASouza. disse...

Vamos ver se a Glória do Desporto Nacional corresponde às expectativas da torcida brasieleira e arranca célere sobre os mexicanos para chegar a uma autêntica decisão sulamericana, enfrentando "más un equipo de los hermanos". Chegando ao título dessa repescagem, quem sabe conquistamos mais um caneco da Recopa e alcançamos assim um total de 5 títulos internacionais, ultrapassando Flamengo e Grêmio que já contabilizam 4, afora Palmeiras e Atlético Mineiro com 2. Então na nossa frente, só vamos enxergar São Paulo com 11 e Santos e Cruzeiro com 7, conforme dados de Ricardo Bestetti, autor de "O Internacional nas Competições Sulamericanas".
JASaudações