domingo, 12 de outubro de 2008

BRASIL GOLEIA VENEZUELA MAIS UMA VEZ

Oitenta e dois gols o Brasil marcou em 19 jogos que realizou contra o nosso maior freguês na América do Sul, a Venezuela. Hoje em San Cristobal jogando ao natural o time brasileiro não tomou conhecimento dos “viñotinto”. Em Quito o Equador venceu o Chile que jogou retrancado do começo ao fim.

Venezuela 0 x 4 Brasil
Jogando esta tarde em San Cristobal o Brasil goleou a Venezuela por quatro a zero no encerramento do primeiro turno das Eliminatórias e terminou em segundo lugar. O time brasileiro esteve inspirado desde o início do jogo tanto que já estava vencendo por três a zero aos 19 minutos. Kaká abriu o placar aos 6, Robinho marcou o segundo aos 9 e Adriano completou o placar da primeira fase aos 19. No segundo tempo Robinho definiu a goleada brasileira fazendo quatro a zero aos 22 minutos. Venceu o Brasil de Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan (Thiago Silva) e Kleber; Gilberto Silva, Josué (Mancini), Kaká (Alex) e Elano; Robinho e Adriano. Perdeu a Venezuela com Vega; Chacon, Pedro Boada, Rey e Rojas; Vitali (Lucena), Vielma, Vargas e Guerra (Moreno); Maldonado e Arango. Dirigiu o jogo o peruano Victor Hugo Rivera que distribuiu cartões amarelos para Adriano e Rojas. O atacante Adriano por ter recebido este cartão está fora da partida de quarta-feira contra a Colômbia no Maracanã.


Finalmente
Um fato que chamou a atenção de todos antes do jogo foi o comportamento do árbitro peruano Victor Hugo Rivero que determinou aos jogadores que colocassem a camisa dentro do calção. Estava mais do que na hora que esta atitude fosse tomada no futebol. Não tem coisa mais deprimente iniciar-se uma partida com os jogadores deixando a camisa para fora do calção. A CBF, as Federações e a FIFA deveriam punir jogadores e clubes que permitem essas atitudes que só servem para denegrir a imagem de jogadores e do futebol. Parabéns ao árbitro peruano.

Problemas
Os jogadores Maicon, Lúcio, Gilberto Silva e Elano passaram mal no intervalo do jogo em San Cristobal. Eles chegaram a vomitar nos vestiários sendo prontamente atendidos pelo Dr. Rodrigo Lasmar. Também Juan sentiu dores estomacais e foi substituído no intervalo por Thiago Silva. Os jogadores declararam que a causa pode ter sido o café matinal no Hotel Castillo de La Fantasia em San Cristobal. De acordo com informações funcionários do hotel sempre retornavam a copa do mesmo a cada pedido dos atletas. Todos estranharam esse fato já que o local possuía máquinas e garrafas com a bebida que, porém não foram usados quando solicitado pelos jogadores. Foi constatada também a presença de um líquido escuro no vômito dos jogadores nos vestiários do estádio. O Dr. Rodrigo Lasmar afirmou que pode ter sido o tempero da comida o causador do problema. A CBF tratou de negar oficialmente que tivesse ocorrido qualquer atitude de sabotagem.


Equador 1 x 0 Chile
Em Quito no Estádio Olímpico Atahualpa o Equador derrotou o Chile por um a zero, gol de Benitez marcado aos 25 minutos da fase final. Os equatorianos jogaram no ataque e os chilenos se fecharam para evitar gols. A partida teve três expulsos. Fuentes logo aos 20 do primeiro tempo por entrada violenta contra Guerron do Equador. No segundo tempo também receberam cartão vermelho Valência do Equador igualmente por jogada violenta contra Sanchez aos 34 e Jara do Chile aos 37 minutos. Renda: aproximadamente 800 mil dólares, com 35 mil ingressos vendidos. Venceu o Equador com Marcelo Elizaga; Omar de Jesus, Ivan Hurtado, Giovanny Espinoza e Ambrossi (Bolaños); Alejandro Castillo (Urrútia), Valência, Guerrón e Ayoví; Benitez e Caicedo. O Chile perdeu com Cláudio Bravo; Gary Medel, Gonzalo Jara, Ismael Fuentes e Arturo Vidal; Carmona, Cereceda (Marco Estrada), Fernández (Contreras) e Aléxis Sánchez; Suazo (Pedro Morales) e Mark Gonzáles.

Classificação
1) - Paraguai 20 pontos, 2) – Brasil 16, saldo 11, 3) – Argentina 16, saldo 7, 4) – Chile 13, 5) – Uruguai 12, 6) – Equador 12, 7) – Colômbia 10, 8) – Bolivia 8, 9) - Venezuela 7, duas vitórias, 10) – Peru 7, uma vitória.


Próximos jogos
O returno das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2014 será iniciado na terça-feira com a partida entre Bolívia e Uruguai às 17 horas, horário de Brasília. O jogo será apitado por Hector Baldasssi da Argentina. ***** Na quarta-feira (15) outras quatro partidas completarão a rodada. Às 18h10 em Assunção o Paraguai que lidera a Zona Sul-Americana receberá o Peru, último colocado. O jogo será dirigido pelo brasileiro Sálvio Spinola Fagundes Filho. ***** Em Santiago no Estádio Nacional o Chile enfrentará à Argentina às 20h15 em jogo que promete. Vai apitar Oscar Ruiz da Colômbia. ***** Em Puerto La Cruz a Venezuela enfrentará o Equador às 22 horas. No apito estará o chileno Enrique Osses. ***** Completando a rodada teremos no Maracanã às 22 horas, Brasil e Colômbia. O jogo será dirigido por Rubén Selman do Chile.

Um comentário:

DO disse...

Quer dizer que o país do nefasto Hugo Chavez adotou de sabotagens no hotel pra prejudicar os nossos jogadores??

Esperar o quê de um país governado por um imbecil destes...

Abração,EDEMAR!!



http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br/