quinta-feira, 21 de agosto de 2008

E O SONHO ACABOU

Ainda não foi desta vez que as meninas do Brasil conquistaram a medalha de Ouro no futebol em Jogos Olímpicos. Na decisão no Estádio dos Trabalhadores em Pequim os Estados Unidos venceram na prorrogação e ganharam pela terceira vez o título da categoria.

O jogo
A equipe brasileira dominou todo o primeiro tempo criando duas chances reais para marcar, chances absorvidas pela grande presença da goleira Solo. No segundo tempo o Brasil continuou dominando. O time feminino incorreu no mesmo erro da equipe masculina. Muita troca de passes e pouca finalização. O jogo terminou empatado em zero a zero no tempo regulamentar. Na prorrogação com visível esgotamento físico a equipe brasileira acabou sendo derrotado por um a zero gol de Lloyd aos 5 minutos do primeiro tempo. Grandes oportunidades foram criadas no segundo tempo e desperdiçadas pela falta de finalização.

Equipes

O Brasil ficou com a medalha de Prata formando com Bárbara; Érika, Renata Costa, Tânia Maranhão; Simone Jatobá (Rosana), Daniela Alves (Fabiana), Formiga (Francielle), Ester, Maycon; Marta e Cristiane. Os Estados Unidos ganharam a medalha de Ouro de Solo; Mitts, Rampone, Markgraf, Chalupny; Tarpley (Cheney), Boxx, O'Reilley (Natasha Kai) e Lloyd; Hucles e Rodriguez (Cox). Dirigiu o jogo Dagmar Damkova da Tchecoslováquia.

Nenhum comentário: