sábado, 2 de agosto de 2008

CORINTHIANS TROPEÇA NO CRICIÚMA

Embora líder o Corinthians decepcionou esta tarde e foi vaiado pela sua torcida ao empatar com o Criciúma. O São Caetano venceu em casa e o Bahia complicou um pouco mais a situação do Brasiliense.

Os jogos
Repetindo suas últimas más atuações no Pacaembu o Corinthians empatou em zero a zero com o Criciúma deixando muito a desejar aos mais de 30 mil torcedores que estiveram no estádio. Aliás, a torcida organizada do Corinthians (foto) chegou a brigar entre sí. O time mosqueteiro jogou muito abaixo da expectativa que se formou em torno deste jogo. De qualquer forma continua na liderança isolada do campeonato agora com cinco pontos à frente do Grêmio Barueri. A renda somou R$ 542.147 com 28.052 pagantes e 30.961 torcedores presentes. Dirigiu o jogo o brasiliense Sandro Meira Ricci. O uruguaio Acosta fraturou a tíbia e deverá ficar afastado por um bom tempo. Jogou e empatou o Corinthians com Felipe; Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e André Santos; Fabinho, Elias, Lulinha (Acosta depois Diogo Rincon) e Douglas; Dentinho e Herrera. Criciúma – Zé Carlos; Patrick, Leonardo, Everton e Valdeir; Basílio, Marcelo Rosa, Luciano Bebê e Adriano (Canindé); Luís Mário (Peter) e Zulu (Alexandre Cerola). ***** No Estádio Anacleto Campanella o São Caetano venceu o Paraná Clube por três gols a um melhorando com isso sua situação no campeonato. Caiuby (2) e Lino narcaram para o Azulão, Gilson descontou para o Paraná Clube. Dirigiu o jogo Adriano Pereira Machado que expulsou o zagueiro Ricardo Ehle do time paranaense. Venceu o São Caetano com Júlio César; Leonardo, Lino e Tóbi; Júlio Farias, Glaydson, Daniel, Gerson (Patrick) e Éverton Ribeiro (Hernani); Vandinho (Tuta) e Caiuby. O Paraná Clube perdeu de Gabriel; Claudemir, Ricardo Ehle, Luciano e Rogerinho; Agenor, Léo (Diego Ratinho), Gláucio (Cristian), Everton e Giuliano (Gilson); Marcelinho. ***** Na Boca do Jacaré em Taguatinga o Brasiliense voltou a perder agora para o EC Bahia. Três a dois foi o resultado final do jogo que deixa o time candango na penúltima colocação do campeonato. Os gols foram marcados por Ávine, Galvão e Fausto para o Bahia, Patrick e Dimba descontaram. Apitou Emerson Luiz Sobral de Pernambuco. O Bahia venceu de Darci; Marcone, Cléber Carioca, Rogério e Ávine; Fausto, Emerson Cris (Douglas), Rafael e Elias (Bruno Lopes); Galvão e Marcelo Ramos (Paulo Roberto). Perdeu o Brasiliense com Guto; Patrick, Fábio Braz, Júnior Baiano e Edu Silva; Coquinho (Dimba), Juninho, Athirson (Alex Dias) e Iranildo; Jobson e Fábio Baiano (Adrianinho).

Classificação
O Corinthians é o líder com 32 pontos ganhos, seguido de Grêmio Barueri 27, Ponte Preta 26, Juventude 25, Avai 24, Ceará e Vila Nova 23, Bahia 22, Santo André 21, ABC e Criciúma 20, São Caetano 19, Bragantino 18, Paraná e Marilia 17, Fortaleza e América 16, Gama 14, Brasiliense 12 e CRB com 9 pontos.

Nenhum comentário: