quarta-feira, 18 de junho de 2008

BRASIL X ARGENTINA: É HOJE QUE A COBRA VAI FUMAR

Esta noite o Brasil jogará pela 92ª vez contra a Argentina. Até agora foram 36 vitórias, 33 derrotas, 22 empates. Marcamos 145 e sofremos 146 gols. O primeiro encontro ocorreu num amistoso em 20 de Setembro de 1914 e a Argentina venceu por três a zero. Coincidentemente o último jogo terminou também com o placar de três a zero, mas a favor do Brasil na final da Copa América, em 15 de Julho do ano passado na Venezuela, resultado que deu o título ao Brasil.
Mudanças
De lá para cá a seleção mudou muito. Perdeu a qualidade, talvez em razão das muitas mudanças ocorridas por motivos diversos. Hoje o jogo vale três pontos e o que interessa aos brasileiros é a vitória que reabilitará a seleção e dará vida ao treinador Dunga. Uma derrota com certeza antecipará mudanças no comando técnico brasileiro. Os jogadores já andaram declarando que “vão jogar pelo técnico”. Que a seleção brasileira se reabilite e ganhe novamente o crédito que perdeu junto a grande torcida brasileira.
Reprise
A partida Brasil e Argentina será realizada no Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão com início marcado para as 21h50. Apitará Oscar Ruiz da Colômbia, que dirigiu no dia 2 de Junho de 2004 o jogo em que o Brasil venceu a Argentina por três a um também no Mineirão, pelas Eliminatórias da Copa de 2006. Ronaldo, então chamado de fenômeno marcou os gols, todos na cobrança de penalidades máximas. Sorin anotou o gol argentino. Remanescentes daquele jogo na seleção brasileira são Juan, Júlio Baptista e Luis Fabiano que jogaram e Júlio César e Adriano que estavam no banco de reservas. Na Argentina continuam atuando Heinze, Mascherano, Zanetti que participaram daquele jogo e Abbondanzieri e Burdisso, que estavam relacionados na reserva. Anderson e Júlio Baptista (foto) deverão ser as novidades da seleção. As equipes para o jogo de hoje. Brasil – Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Anderson e Júlio Baptista; Luis Fabiano e Robinho. Alfio Basile não terá Veron e Demichelis, mas Riquelme (foto) promete um jogo jogo. Argentina – Abbondanzieri; Zanetti, Burdisso, Coloccini e Heinze; Mascherano, Fernando Gago, Maxi Rodrigues, e Riquelme; Messi e Agüero.
Outros jogos
Além de Brasil e Argentina, mais duas partidas serão realizadas nesta quarta-feira pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Em Quito o Equador que empatou com a Argentina no domingo enfrentará a Colômbia no Estádio Olímpico Atahualpa às 17 horas locais. Apitará Hector Baldassi da Argentina. Os times prováveis. Equador – Cevallos; De Jesus, Ivan Furtado, Espinoza e Isaac Mina; Castillo, Valência, Urrutia, Walter Ayovi e Guerron; Carlos Tenório. Colômbia – Júlio Agustín; Bustos, Zapata, Walter Moreno e Vélez; Fábian Vargas, Carlos Sanchez, Freddy Guarin e Macnelly Torres; Hugo Rodallega e Edixon Perea. Em La Paz no Estádio Hernando Siles a Bolívia buscará a reabilitação depois de perder em casa no final de semana para o Chile. Vai jogar contra o Paraguai atual líder das Eliminatórias. O jogo será apitado pelo brasileiro Leonardo Gaciba da Silva. Os quadros prováveis. Bolívia – Galarza; Salcedo, Gutiérrez, Raldes e Fuentes; Botero, Leonel Reyes, Ribero e Luiz Gutiérrez; Marcelo Moreno e Arce. Paraguai – Villar; Veron, Júlio César Cáceres, Paulo da Silva e Caniza; Barreto, Vera Santana e Haedo; Roque Santa Cruz e Salvador Cabañas. A rodada será completada amanhã com Venezuela e Chile jogando em Puerto La Cruz, na Venezuela.

Nenhum comentário: