sexta-feira, 16 de maio de 2008

TERIA SIDO MARMELADA

Na próxima segunda-feira o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo julgará os acontecimentos da partida entre EC Mogi Mirim e Oeste FC de Itápolis que classificou as duas equipes para a Série A1 de 2009. Os dois times teriam jogado para manter o zero a zero que garantia a classificação de ambos. Leiam o que o site da Federação Paulista de Futebol publicou a respeito. Após analisar o vídeo do jogo entre Mogi Mirim e Oeste, pela última rodada da segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista, e coletar depoimentos de testemunhas, o procurador do TJD Antônio Carlos Meccia resolveu denunciar ambas as equipes por infração ao artigo 275 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Os treinadores Argel, então no Mogi Mirim, e Roberto Fonseca, do Oeste, também foram denunciados no mesmo artigo. O julgamento acontece nesta segunda-feira, às 16h. Na ocasião, Mogi Mirim e Oeste teriam abdicado do jogo após os 25 minutos do segundo tempo, após descobrirem que o resultado da outra partida do grupo (Atlético Sorocaba 1 x 0 São Bento) lhes favorecia. De acordo com o artigo 275, a pena para o ato de “proceder de forma atentatória à dignidade do desporto, com o fim de alterar resultado de competição” é a eliminação da competição. Segundo parágrafo único do artigo, “se do procedimento resultar a alteração pretendida, o Órgão Judicante anulará a partida, prova ou equivalente”. O técnico Argel, atualmente no Guaratinguetá, se mostrou tranqüilo quanto ao julgamento. “Para mim, o jogo transcorreu normalmente”, declarou. “Depois que fiquei sabendo do gol do Atlético sobre o São Bento, pedi para o meu time jogar na defesa. O Oeste era um adversário difícil e nós não poderíamos tomar gol, caso contrário não conseguiríamos o acesso”. Para o treinador, a queixa feita por Atlético Sorocaba e São Bento é coisa de mau perdedor. “A vaga foi conquistada dentro de campo”, afirmou. “Foram seis jogos na segunda fase e todos tiveram as mesmas chances. Não precisa dessa ‘choradeira’, porque o futebol não é decidido em tribunais. O São Bento nos enfrentou três vezes e perdeu as três. Jogamos com o regulamento contra o Oeste porque havíamos conquistado esse privilégio com vitórias dentro do campo”. Mauro Guerra, diretor de futebol do Oeste, acredita que o julgamento será até benéfico para os dois times denunciados, pois colocará fim à polêmica. “Estamos totalmente tranqüilos, sem nenhum receio”, garantiu. “Não teve armação nenhuma no jogo. O Oeste não tem o que temer, por isso o julgamento será bom para tirar qualquer tipo de dúvida que ainda exista sobre esse jogo”. As finais da Série A2, entre Santo André e Oeste, estão suspensas até que haja um parecer final sobre o caso, já que o jogo de Mogi Mirim corre risco de ser anulado pelo tribunal.

2 comentários:

Policia em Noticia disse...

Oeste faz a melhor campanha na segunda fase, ganha dentro de campo o direito de poder empatar o jogo contra o Mogi, e acaba sendo acusado injustamente! Ora pois somos 40 mil habitantes, mas torcemos igual a qualquer torcedor de Sorocaba! Eu tenho a certeza de que o povo de Sorocaba deve estar sentindo vergonha de seus dirigentes!

Policia em Noticia disse...

É incrivel que o Atlético Sorocaba e Sâo Bento, tentem modificar o resultado de um trabalho bem feito da cidade de Itápolis,que já foi prejudicada em 2004 por dirigentes da Federação Paulista que naquela Época não aceitavam ver o Oeste FC ter mais pontos ate que o todo poderoso Corinthians! Agora o Oeste faz a melhor campanha na segunda fase, ganha dentro de campo o direito de poder empatar o jogo contra o Mogi, e acaba sendo acusado injustamente! Ora pois somos 40 mil habitantes, mas torcemos igual a qualquer torcedor de Sorocaba! Eu tenho a certeza de que o povo de Sorocaba deve estar sentindo vergonha de seus dirigentes!