domingo, 23 de março de 2008

Rádio, tevê e jornal

O Terceiro Tempo estréia sòmente no dia 6 de Abril na TV Bandeirantes, para todo o Brasil. Os integrantes do programa estão sendo mantidos em absoluto sigilo. Paulo Roberto Martins e Oscar Roberto Godói seriam os únicos confirmados. Quanto a Miltete nenhuma informação foi divulgada. Nos bastidores comenta-se na presença de Renata Fan. O certo é que o Rei do Gado de Muzambinho teve alterado novamente o dia de sua estréia marcada inicialmente para domingo (30).


Depois de dirigir a Secretaria de Esportes de Curitiba, o ex-goleiro Raul Plassmann, paranaense de Antonina, está de volta à televisão. O famoso goleiro da Camisa Amarela, que fixou residência em Curitiba em 2004, está comentando os jogos pela Sportv. Raul foi comentarista por muitos anos da Rede Globo de Televisão antes de ir para Londrina onde foi diretor e depois treinador do Tubarão. Raul Guilherme Plassmann iniciou sua carreira no Atlético Paranaense , passou pelo Coritiba e São Paulo, e se consagrou defendendo Cruzeiro e Flamengo.


Há quase 30 anos no jornalismo, tendo iniciado nos jornais e rádios de Jundiaí (SP), meu ex-colega de TV Jovem Pan – Milton Leite – está entre os cinco melhores locutores esportivos da televisão brasileira. Narra futebol na tevê com conhecimento absoluto do que e de quem está se reportando. Exerce a função de ser o “complemento da imagem” como poucos o fazem na telinha. A ele a minha homenagem e reconhecimento pelo profissional sério e qualificado que é.


Depois de perder uns 10 quilinhos, não para voltar a jogar futebol, mas para ficar esbelto, foi contratado um detetive para saber o que estava acontecendo. Demorou um pouco e foi descoberto que Capitão Hidalgo (foto) está nadando e fazendo hidroginástica numa academia em Curitiba. Uma senhora em volta da piscina comentou outra dia. “Como é bom acompanhar os netinhos praticando natação”. Capitão Hidalgo, conhecido pelos amigos como Mingau, não querendo aumentar a araruta, saiu de perto e foi dar braçadas de fazer inveja a qualquer Gustavo Borges.


O grande apresentador das Mais-Mais da Rádio e TV Bandeirantes de São Paulo, grande narrador esportivo, grande apresentador de programas jornalísticos, está na terra onde nasceu. Ney Costa, um dos mais importantes comunicadores do rádio e tevê do Brasil trabalha atualmente na Rádio Clube Pontagrossense que pode ser acessada no http://www.prj2.com.br/. Ney é natural de Ponta Grossa onde jovem jogou futebol e depois enveredou para a carreira artística. Ney Costa pode ser ouvido diariamente pela internet ou pelo am1080 da tradicional Rádio Clube Pontagrossense comandando as Mais, Mais. Graças a DEUS que o rádio ainda tem profissionais da qualidade de Ney Costa.

Uma questão em análise. Estaria a Internet prejudicando os jornais impressos. Como agora tenho meu próprio espaço para analisar, respondo. Sim e não. Sim, porque as notícias são colocadas nos sites com a rapidez de um raio e nos jornais aparecem estampadas no dia seguinte. Não, porque os jornais trazem amplas matérias sobre determinados assuntos que não são colocados nas páginas desses mesmos jornais na Internet. É quase como acontece com rádio e tevê. No rádio as informações são passadas de qualquer lugar e a qualquer instante dos estúdios ou pelo telefone. Na televisão há a necessidade de deslocamento de equipamentos para a transmissão ao vivo. Cada veículo de comunicação tem a sua importância. O importante mesmo é atender o interesse de todos.

Nenhum comentário: