segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O gaúcho que fez ala com Pelé

Aos 69 anos João Mallmann, o Parobé ex-jogador do SC Corinthians Pta., EC Juventude, San Lorenzo da Argentina, Comerciário de Criciúma e Palmeiras EC de Blumenau foi homenageado dia 27 de Janeiro. A homenagem foi protagonizada pelo EC Juventude de Caxias do Sul. Parobé jogou ao lado com Pelé no Sulamericano da Escola Militar em 1959. Na foto Bataglia, Pelé, Parada, Lorico e Parobé, jogadores profissionais na época em que serviam a Escola Militar. Parobé foi um craque. Encerrou sua carreira no Palmeiras EC de Blumenau onde o conhecí. Depois virou meu comentarista. Fiquei muito feliz pela homenagem que lhe foi prestada. Parobé que é natural de Guaporé no Rio Grande do Sul reside em Alvorada na Grande Porto Alegre. Parabéns Parobé, você merece. (foto extraida do site http://www.miltonneves.com.br/)

2 comentários:

Desordeiro Progressista disse...

O que você acha da equipe da Rádio Mais com: Napoleão de Almeida,Marcelo Júnior, Altieris Junior, Rubens Pozzi, Fernando Caetano, Chrystian Grassi, Rafael Sibilla, Marco Rafael Pires, Titi Barros, Monique Villela e Adriane Lazaroto. Pelo que eu vi não tem nenhum comentarista todos esses são repórteres, apresentadores e narradores, você não acha que foi um desapontamento sem a contratação de nomes fortes como é o caso de Oldemar Kramer, Edemar Annuseck, Luis Augusto Xavier, JOtapê, Osires Nadal.

Abraços!!!!!

Adalberto Day disse...

Edemar
Que bom poder ver uma matéria sobre nosso querido Parobé, que atuou pelo nosso Palmeiras de Blumenau.Eu já sabia desse fato dele ter jogado ao lado de Pelé, tenho uma revista do esporte onde ele aparece jogando na Argentina. Por causa desse jogador, um vizinhoi meu por gostar demais do Parobé, começou a ser chamado também de Parobé.
Adalberto Day/ Cientista Social e Pesquisaro www.adalbertoday.blogspot.com