segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Futebol forte em Blumenau

A cidade de Blumenau - onde nasci - sempre gostou de futebol. Na minha juventude disputava-se os Campeonatos da 1a e 2a divisões da LBF. Na primeira oito equipes e na segunda 12 clubes. Os altos custos do futebol fizeram desaparecer GE Olimpico, Palmeiras EC, Guarani FC, SD Vasto Verde, Amazonas EC, CA Tupi, SE Floresta e SRE Uniao do futebol profissional. Surgiu o Blumenau EC que mal administrado acabou fechando as portas. Até o estádio - Aderbal Ramos da Silva - foi leiloado. Em 22 de Janeiro de 2002 surgiu o Clube Atlético Metropolitano que hoje representa a cidade na Divisão Especial do futebol catarinense. Começou o campeonato com Lio Evaristo no comando que após os dois primeiros jogos com derrota entregou o cargo. César Paulista, jogador revelado pelo CA Juventus de São Paulo e ídolo do Blumenau EC nos anos 90 acabou assumindo. O time terminou ontem o primeiro turno em quarto lugar com 21 pontos. O Figueirense foi o primeiro e está classificado para a decisão do campeonato. O returno começa no meio de semana e todos com zero ponto. Estou torcendo como nunca pelo sucesso do novo time.

2 comentários:

Adalberto Day disse...

Edemar
Muito bom o lembrete sobre nosso Metropolitano. Esperamos que nossa cidade que tanto gosta de futebol, que você Edemar sabe muito bem, possa dar apoio ao Metropolitano. Todos nós que torcemos pelo Amazonas, Palmeiras, Olimpíco, Guarani, Vasto Verde...todos os torcedores de Blumenau torcem pelo nosso Metro.
Adalberto Day/Cientista Social www.adalbertoday.blogspot.com

Unknown disse...

Bom dia. Eu sou Ingo Kraemer e adoro FUTEBOL, e gostaria de dar uma IDEIA.

Por que que esta diretoria de tanta CREDIBILIDADE, nao vao para a CELESC ou SAMAE ainda melhor porque é Empresa Blumenauense, e sugere que todo cidadao blumenauense deixe descontar R$ 1,00 por casa. Imgino que ningeum iria dizer que NAO, pelo menos acho que a grande maioria nao.
E contra partida o Clube teria uma arrecadacao o ANO TODO de; Imagino +- R$ 150.000,000 assegurado. Me diga se tem algum clube de SC com uma arrecadacao o ANO TODO neste patamar.
Um grande abraco.
Inclusive esse dinheiro serve ainda para ajudar na construcao de um Estadio. Um Estadio e nao 5000 lugares.
INGO KRAEMER
9191.3190
INGOKRA@GMAIL.COM