domingo, 5 de dezembro de 2021

 

O QUE ESPERAR DO FUTEBOL PARA 2022?

 

As competições nacionais de futebol estão chegando ao final com Atlético Mineiro reconquistando o título da Série “A” após 50 anos, o Botafogo vencendo a Série “B”garantindo volta a Elite e nossa seleção classificada antecipadamente para a Copa do Mundo.

A pandemia já causou mais de 600 mil mortes no país, além de trazer prejuízos incalculáveis nas mais diferentes áreas e também no futebol.

O “esporte do povo” enfrentou a ausência do torcedor, a paralização por determinado tempo e por fim o acúmulo de jogos.

O Brasil se classificou sem sustos para disputar o Mundial de 2022, aliás, o único país a disputar todas as competições. Em 21 edições aconteceram 900 jogos e foram marcados 2.547 gols. O Brasil que ganhou por cinco vezes a competição é o único país a ter participado de todos os mundiais.

O que se espera da 22ª. Edição a ser realizada de 21 de Novembro a 18 de Dezembro de 2022 no Qatar com a participação de 48 países.

O Brasil será um mero coadjuvante ou tem chances de vencer?

Em tempo: Com o fuso horário os jogos para nós aqui no Brasil ocorrerrão as 7, 10, 13 e 16 horas nas oitavas e quartas-de-final; 12 e 16 horas nas semifinais, e disputa do terceiro lugar e do título às 12 horas. Será a primeira vez que uma Copa do Mundo será disutada no Outono, época no Hemisfério Norte por conta das altíssimas temperaruras que são registradas no Oriente Médio no meio do ano.

É isso aí!

Nenhum comentário: