domingo, 14 de outubro de 2018

BOLA PARADA

O São Paulo chegou ao limite na atual temporada. Os resultados que o levaram a liderança do Campeonato Brasileiro já não se repetem. Apesar de todos os esforços da sua direção o São Paulo tem um grupo de jogadores limitados. A contusão de Everton, o baixo rendimento de Nenê nos últimos jogos e com uma defesa insegura a partir dos goleiros que dispõe, Diego Aguirre não tem muito mais o que fazer.

Ao ser derrotado neste sábado pelo Bahia o Paraná Clube adiantou o expediente para voltar a Série “B”. O clube levou 10 anos para retornar a Série “A” e em um ano todo esse esforço resultou em nada. Os problemas financeiros contraídos em gestões anteriores estão entre os principais problemas que o clube tem enfrentado. Resta saber como o futebol será direcionado em 2019.

Luiz Felipe Scolari está provando que sua contratação foi o melhor investimento que o Palmeiras realizou nos últimos anos. Tem revezado os jogadores e os resultados positivos continuam ocorrendo. Dez vitórias e quatro empates sob o comando do gaúcho de Passo Fundo. Neste momento é o mais qualificado para ganhar o Campeonato.

Ao empatar com o Figueirense o Coritiba praticamente deu adeus a possibilidade de retornar a série “A”. Contratações erradas de jogadores e técnicos desde início da temporada levaram o clube a essa situação. A dívida de mais de 200 milhões e a diminuição da quota da TV em 50% para 2019 serão outros entraves para o Verdão Coxa-Branca encontrar o caminho da volta.

O Flamengo contratou jogadores e treinadores, mas seus objetivos pararam em duas competições importantes De repente o clube parece ter encontrado seu caminho com Dorival Junior. Três jogos, seis gols marcados, nenhum sofrido, duas vitórias e um empate reacenderam as esperanças. Está a quatro pontos do líder Palmeiras a quem enfrentará dia 27 no Maracanã. 

Ao derrotar o Sport Club Recife esta noite na Arena da Baixada por quatro a zero o Atlético Paranaense chegou à oitava posição no Campeonato Brasileiro com 39 pontos ganhos. O Furacão completou 10 jogos no Campeonato Brasileiro sem perder na Arena da Baixada.

A Seleção Brasileira está na Arábia Saudita onde nesta terça-feira em Jidá enfrenta a Argentina no clássico das Américas. Na verdade um jogo fora de hora. Aliás, entendo que depois da Copa do Mundo nossa Seleção só deveria voltar a campo em 2019, independente que terá a Copa América para disputar. A Seleção neste momento não atrai a atenção do torcedor brasileiro.


Nenhum comentário: