sexta-feira, 27 de julho de 2018

NOS BASTIDORES DA BOLA



Passadas as decepções de mais uma Copa do Mundo o futebol brasileiro começa a correr atrás da bola. Na Série “A” nenhuma grande mudança nas primeiras, nem nas últimas posições.

De novo mesmo a queda de Roger Machado, Jair Ventura, Fernando Diniz e Ricardo Drubscky. E as saídas de Abél Braga e Alberto Valentim. O Palmeiras está novamente com Luiz Felipe Scolari no seu comando técnico. O Santos está caminhando para uma definição. Zé Ricardo, Jorge Sampaoli e Juan Carlos Osório estariam entre as preferências.

Tite renovou seu contrato e permanecerá no comando da Seleção Brasileira até 2022. Já deve estar montando um novo grupo de jogadores para os amistosos de Setembro. Poderemos ter uma seleção de jogadores que atuam somente no Brasil ou haverá mescla com os do exterior.

Atlético Paranaense e Paraná Clube continuam na Zona de Rebaixamento da Série “A” e mesmo que vençam seus jogos no final de semana continuarão por lá.
O Coritiba na Série “B” fez sua melhor apresentação na competição ao derrotar o Goiás por um a zero em Goiânia. Não só pela vitória, mas, pela forma como o time se dedicou. Principal destaque – mais uma vez – o goleiro Wilson.

E como será a volta de Neymar no futebol francês?. Técnico novo que terá um elenco de bons jogadores a partir do goleiro Buffon. As polêmicas em torno de Neymar ultrapassaram o bom senso. Ninguém poupou seu comportamento nos jogos da seleção e também fora do gramado. Com isso acabou perdendo muito do seu prestígio. Vai ter que provar em campo que continua sendo o melhor jogador brasileiro em atividade.

Os europeus continuam apostando em jogadores brasileiros. As contratações de Arthur, Alisson, Fabinho, Fred, Malcom, Danilo, Vinícius Junior, Richarlison e o retorno de Paulinho para o futebol chinês. Rolou muito dinheiro nessas negociações. Com os europeus os clubes brasileiros jamais poderão competir. Afinal somos um país de Terceiro Mundo.

Nenhum comentário: