Total de visualizações de página

sábado, 5 de agosto de 2017

RÁDIO E FUTEBOL


O mundo comenta a transferência de Neymar para o Paris Saint Germain. Não especificamente pela sua saída do Barcelona, mas pelo volume de dinheiro investido. A cada instante tem alguém escrevendo ou falando que Neymar ganha 300 mil reais diários, considerado um absurdo para o futebol. Respeito às opiniões, mas feliz dele por ganhar pelo dom que DEUS lhe deu. Só um detalhe: “Nunca por dinheiro, vim pelo desafio” foi forte demais.



Willy Fritz Gonser, o “Mais completo” está hospitalizado em Belo Horizonte. O compadre com forte “pneumonia” e teve que ser internado há uma semana. Segundo seu filho, meu afilhado, Dr. Cláudio Gonser, ele já está na CTI, sendo acompanhado por uma excelente equipe de médicos e se recupera bem. Saúde compadre.





O rádio esportivo brasileiro tem Profissionais “fanáticos” pelos clubes que torcem. Dizem que sempre foi assim. Discordo porque nos meus tempos do rádio em São Paulo se sabia qual o clube de preferência dos colegas, mas isso não era demonstrado no ar. Aqui em Curitiba nos dias de hoje o “fanatismo” de alguns colegas é inacreditável. Tem colega torcendo com o microfone na mão. Kkkkkk


A Copa do Mundo da Rússia deverá ter poucas emissoras de rádio do Brasil. Os detentores dos Direitos estão cobrando uma quantia fora da realidade brasileira. Como o mercado publicitário está em baixa dificilmente teremos como em outros mundiais a presença maciça do rádio.


Mesmo com poucos recursos financeiros cresce a cada dia o número de emissoras de rádio na WEB. A maioria focando suas atividades nas transmissões esportivas. Essas emissoras ainda encontram forte resistência no meio publicitário. Já as emissoras de rádio que transmitem futebol tiveram seu alcance – com mais qualidade – aumentando com a retransmissão pela WEB. Hoje não se fala mais em Emissoras de Rádio com Ondas Curtas. E logo não se falará mais em rádios AM. Essas estarão em curto espaço migrando para a frequência FM. Quem sabe com essas modificações o mercado publicitário destine uma melhor fatia para o rádio.

Nenhum comentário: