sexta-feira, 5 de maio de 2017

OS PORQUÊS DO NOSSO FUTEBOL!


Porque os clubes brasileiros enfrentam tanta turbulência de jogo para jogo. Seria o excesso de partidas, contusões, ausência de jogadores mais qualificados ou treinadores.

Ontem a SE Palmeiras demitiu Eduardo Baptista. Sua saída já era esperada pelos altos e baixos que o elenco milionário apresenta. Seria ele o único culpado?

Analisando o comportamento dos times no momento chego a várias conclusões: a) – faltam jogadores com mais qualidade; b) – faltam treinadores; c) – falta futebol de coletivo e jogadas ensaiadas.
Nada acrescenta um grande número de jogadores quando há pouca qualidade. Excesso de jogadores também atrapalha os treinadores. 

As modificações constantes por contusões, jogadores que não correspondem e ausência de treinadores qualificados parece ser o grande problema do nosso futebol.

Hoje quem dá as cartas são os empresários. Jogadores e treinadores só são aceitos através da indicação deles e nem sempre dão certo. E dá no que dá. É isso aí.

Um comentário:

JASouza. disse...

Por que não comentar a presença em nossos campos daqueles veteranos "maestros" que articulam grandes jogadas e fazem suas equipes atuar melhor orquestradas apenas com sua presença a exemplo de Douglas e D'Alessandro?