terça-feira, 27 de setembro de 2016

LIBERTADORES E SUL-AMERICANA MODIFICADAS

O futebol sul-americano terá grandes mudanças para 2017. Em reunião realizada hoje (27) em Assunção o Comité Executivo da Conmebol deu a conhecer que as duas maiores competições entre clubes da América do Sul será diferente no próximo ano.

A mais importante competição entre clubes – COPA LIBERTADORES – terá seu desdoibramento durante toda a temporada de 2017 e a COPA SUL-AMERICANA acontecerá de Junho a Dezembro. A Copa Libertadores que terá 42 semanas em 2017. Este ano foram 27 semanas.

Segundo a Conmebol “As mudanças são resultado de um estudo técnico que a entidade vem realizando há vários meses com consultores especializados e têm o objetivo de potencializar a qualidade do futebol sul-americano".

Alejandro dominguez, presidente da Conmebol declarou que “Por muito tempo os clubes tiveram que escolher entre o campeonato nacional e as copas continentais, e isso afetava a qualidade de ambas as competições. Essa mudança permitirá melhorar o os torneios nacionais, protegerá os jogadores e potencializará a qualidade de jogo nas copas continentais".


Nenhum comentário: