sábado, 14 de novembro de 2015

VALEU PELO ESFORÇO!


Poderíamos ter tomado uns três gols no primeiro tempo. Nossa defesa com David Luiz e Filipe Luís tomou um banho de bola no primeiro tempo e quase que entrega o ouro também na fase final. Escapamos de ser goleados no primeiro tempo e no segundo na base da raça o Brasil chegou ao empate, resultado injusto para os argentinos. Neymar muito mal, meio de campo sem conseguir segurar a bola e armar jogadas e na defesa o goleiro Alisson foi o que salvou o Brasil. O jogo teve momentos de autêntica partida de várzea. Resultado bom para o Brasil e ruim para a Argentina ainda mais que o Peru venceu o Paraguai.

Está provado que David Luiz já faz parte do passado da seleção; não pela expulsão infantil, mas pela falta de qualidade que mostrou mais uma vez. Filipe Luís também andou se complicando o mesmo ocorrendo com Daniel Alves e até Miranda. Instabilidade total em nosso meio campo errando muitos passes e deixando Ricardo Oliveira órfão. Gostei do Lucas Lima e do William que ao lado do goleiro Alisson foram os que se salvaram. Quando escrevi que seria um jogo “Sem o mesmo glamour” acho que não errei. Nossa seleção está muito aquém das necessidades e tenho lá minhas dúvidas se terá facilidades para se classificar para a Copa do Mundo.

Empatar com a Argentina não deixa de ser um bom resultado ainda mais que foi em Buenos Aires. O que preocupa mesmo é a falta de qualidade da nossa seleção que foi encurralada pela Argentina nos primeiros vinte minutos. Mostrou mais uma vez que não pode depender só de um jogador. Neymar ontem não jogou. 

Torço para que de repente a seleção encontre o caminho, mas pelo andar da carruagem isso parece muito distante pelos fatos que já enumerei em outra ocasião; falta de jogadores qualificados e pouco tempo para treinamentos. É isso aí.

Nenhum comentário: