quarta-feira, 25 de junho de 2014

RESTAM CINCO CAMPEÕES!

 
As eliminações de Espanha, Inglaterra e agora Itália são o reflexo das mudanças que o futebol está passando. Sobraram cinco campeões mundiais: Brasil (1958/62/70/94/2002), Alemanha (1954/74/90), Argentina (1978/86), Uruguai (1930/50) e França (2010). Como tudo na vida o futebol também vive de modificações. A filosofia de que a camisa ganha jogo está no passado. O futebol ganhou novo formato a partir do televisionamento dos jogos. Hoje todos sabem a forma de jogar de todos, seja nas competições nacionais ou nas internacionais como a Copa do Mundo. Os espaços para os jogadores de talento estão diminuindo cada vez mais. Vejam os problemas que o Brasil teve nas suas três primeiras partidas; Neymar se viu diante da Croácia, México e Camarões cercado por três ou até quatro jogadores e sucessivas faltas para contê-lo. A Copa do Mundo voltou a ser praticada com o chamado futebol força até pela falta de talentos. As arbitragens apesar de toda a tecnologia continuam errando. Exemplo disso à desclassificação da Costa do Marfim. No instante final do jogo a Grécia teve marcado a seu favor uma penalidade máxima que não houve. E assim os erros das arbitragens e a violência dos jogadores continua sendo mostrada para o mundo. Lamentável também a atitude de Luís Suarez já apelidado de “vampiro” por morder seus adversários não só ontem contra a Itália, mas já em outras ocasiões. Enfim a Copa do Mundo segue com muita festa em todas as cidades, o comércio faturando, média de 50 mil torcedores por jogo e os bandidos ainda protestando. Nossa seleção volta a campo neste sábado às 13 horas no Mineirão contra o Chile. Se finalmente jogar o futebol que sabe com certeza venceremos. É isso aí!

3 comentários:

BVBOMFIM disse...

Existe alguma matéria nos jornais de Curitiba exaltando a coragem das rádios de Londrina: Paiquerê e Brasil Sul ? Eu ainda não vi, e o que o Sr. acha ?

BVBOMFIM disse...

Ainda não vi alguma matéria sobre as rádios de Londrina : PAIQUERÊ e BRASIL SUL que são as únicas paranaenses credenciadas no Paraná. O que o Sr acha disto ?

EDEMAR ANNUSECK disse...

BVBOMFIM

Eu tb não vi nada a respeito. Hoje o pessoal comenta primeiro a televisão, depois a televisão, depois a televisão.....
Infelizmente essa é a realidade.