quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CHOCOLATE AMARGO!


A quarta-feira foi de goleadas no Campeonato Paulista e estreia com derrotas brasileiras na Copa Libertadores da América.

O Santos enfiou cinco a um no Corinthians que continua jogando o futebol feijão com arroz agora com uma novidade. Além da mudança de treinador o time que nas mãos de Tite nos últimos tempos quase não fazia gols, agora com Mano no comando continua não marcado, mas sofrendo gols. Tocar a bola com objetividade sem foi o predicado dos grandes times de futebol. Saindo rápido da defesa ao ataque e concluindo com êxito. Quem mostrou isso ontem foram os “Novos Meninos da Vila” comandados por Oswaldo de Oliveira. O Corinthians mantém em seu elenco jogadores que foram muito mal em 2013 e continuam. Em momento algum Alexandre Pato justificou sua contratação. Emerson corre muito e produz pouco o mesmo se pode dizer em relação a Danilo, Guilherme, Douglas, Romarinho e Paolo Guerrero. O peruano sempre se constituiu num grande artilheiro. Ele continua fazendo os gols do Corinthians, muito pouco, no entanto para as necessidades do time. O problema mosqueteiro não se resumia a troca de treinadores. O clube precisa trocar vários de seus jogadores que estão em má fase ou já chegaram ao limite.

No Morumbi o São Paulo goleou o Rio Claro por seis a três, placar não muito comum em nosso futebol. Luís Fabiano desenferrujou marcando três gols. Quando a contagem estava em cinco a um o Rio Claro colocou fogo no jogo marcando duas vezes. E lamentavelmente o grande ídolo tricolor Rogério Ceni falhou novamente.

As derrotas do Botafogo e do Atlético Paranaense foram encaradas como normais pelos seus treinadores. Pode até ser, mas pelo que vi especialmente no jogo de Lima, o Furacão mostrou-se um time todo disperso. Cada um querendo resolver por si só. E a defesa que foi o grande destaque em 2013 jogou pessimamente ontem. O time paranaense pode seguir na competição se vencer o jogo de volta dia 5 em Curitiba a partir de um a zero. Já o Fogão que teve segundo a imprensa carioca um ataque inoperante terá que vencer o jogo de volta (5) por dois gols de diferença no Maracanã.

Nenhum comentário: