terça-feira, 30 de julho de 2013

BOLAS E BOLINHAS


O Santos FC enfrentará o FC Barcelona nesta sexta-feira no Camp Nou em Barcelona sem receber um centavo pelo amistoso. A renda é toda dos espanhóis que cederam ao peixe 40 passagens para a delegação. NO jogo de volta em São Paulo a renda será toda do time alvinegro. Neymar jogará pela primeira vez contra o clube que o revelou para o futebol. Hoje o Barcelona faz um amistoso contra o Lechia Gdansk na Polônia e Neymar deverá ser utilizado no segundo tempo.
A saída de Abél Braga mostra mais uma vez o quanto os clubes brasileiros estão despreparados para o futebol profissional. A grande maioria dos dirigentes não sabe separar as coisas e entender que existem ciclos no futebol. São fases que precisam ser assimiladas sem a necessidade de se fazer grandes mudanças, desde que se tenha é claro um grupo vencedor que é o caso do Campeão Brasileiro de 2012. E o clube não perdeu tempo. Acaba de contratar um treinador que ultimamente tem perdido muito... Vanderlei Luxemburgo que será apresentado esta tarde.
A volta de Alex ao futebol paranaense e ao clube que o revelou para o futebol foi o melhor investimento do Coritiba FC nos últimos tempos. A cada jogo ele dá prova disso marcando gols decisivos no Campeonato Brasileiro. A cobrança de faltas que é uma das suas especialidades tem deixado os goleiros atônitos.
A Série “B” do Campeonato Brasileiro terá hoje uma rodada dupla com destaque para Ceará e Chapecoense na capital cearense. O alviverde do oeste de Santa Catarina tem surpreendido muita gente. Pelo menos os que não tinham conhecimento do trabalho que lá é feito. O ex-goleiro Gilmar que atuou no futebol gaúcho, paranaense e catarinense é o responsável técnico da equipe. Chapecó é considerada a capital brasileira da agroindústria e capital catarinense do turismo de negócios, foi totalmente planejada, e seu traçado é em forma de tabuleiro de xadrez. Conta com aproximadamente 200 mil habitantes.
Os demais jogos de hoje pela décima primeira rodada reunirão às 19h30 Oeste vs. Guaratinguetá, Avaí vs. Atlético Goianiense, Joinville vs. Boa Esporte, América de Natal vs. ASA e o jogo Ceará e Chapeoense. Fechando a rodada jogarão às 21h50 Palmeiras vs. Icasa, São Caetano vs. ABC, Paysandu vs. Figueirense, Bragantino vs. Paraná Clube e América de Minas vs. Sport Club Recife.
Seis partidas abrirão hoje a primeira fase da Copa Sul-Americana que reunirá este ano 47 clubes e terá sua decisão em 11 de Dezembro. Os jogos de hoje reunião Inti Gas vs. Atlético Nacional em Huamanga no Peru, Liga de Loja vs. Deportivo Lara em Loja (Equador), Itagui vs. Juan Aurich em Itagui (Colômbia), Real Potosí vs. Universidad do Chile em Potosí na Bolívia, Nacional vs. The Strongest em Assunção e Trujillianos vs. La Equidad em Trujillo na Venezuela.

Um comentário:

JASouza. disse...

O planejamento de Chapecó em forma de tabuleiro (estilo português) parece que foi copiado da cidade gaúcha de Guaporé loteada pelo jaguarense Engº.
Vespasiano Rodrigues Corrêa. Outro conterrâneo que se estabeleceu em Guaporé, Cel. Agilberto Maia, foi um dos sócios da Companhia Colonizadora de Chapecó, junto com os Bertaso, levando assim o nosso "Know Out" para lá, conforme matéria postada em PdAD.