domingo, 29 de setembro de 2013

CORINTHIANS GOLEADO, SÃO PAULO ROUBADO


O Campeonato Brasileiro da Série “A” teve neste domingo nos jogos das 16 horas dois fatos marcantes. A goleada sofrida pelo Corinthians que perdeu para a Portuguesa de Desportos por quatro a zero em Campo Grande no Mato Grosso do Sul. No Morumbi o São Paulo perdeu para o Grêmio Porto-Alegrense por um a zero jogando melhor, criando as melhores chances e sendo prejudicado pelo árbitro Heber Roberto Lopes. Deixou de marcar uma penalidade máxima escandalosa cometida por Kleber que na cobrança de uma falta ergueu o braço esquerdo para desviar a trajetória da bola. 

Os jogos

Vargas marcou o gol da vitória do Grêmio sobre o São Paulo no segundo tempo aos 23 do segundo tempo. Heber Roberto Lopes foi muito mal prejudicando o São Paulo não marcando uma penalidade máxima clara cometida por Kleber ao desviar a bola com a mão esquerda ao levantar o braço na cobrança de falta. Além da penalidade o jogador Kleber levaria o segundo cartão amarelo e, portanto seria expulso. Ao final da partida Rogério Ceni reclamou da não marcação do pênalti e o árbitro teve a “cara de pau” de afirmar que a bola bateu na cabeça do jogador gremista. Deu cartões amarelos equivocados e marcou faltas que não aconteceram e não marcou algumas que aconteceram. Renda: R$ 502.961 com 41.140 pagantes.

Em Campo Grande no Morenão o Corinthians foi goleado pela Portuguesa de Desportos por quatro a zero. Gilberto (3) e Wanderson marcaram na vitória da lusa. Quando o placar estava em dois à zero o Corinthians perdeu uma penalidade máxima cobrada por Paolo Guerrero e defendida pelo goleiro Lauro. O paulista Rafael Claus apitou e expulsou o zagueiro Gil do Corinthians.

No Maracanã o Flamengo voltou a vencer goleando o Criciúma por quatro a um. Ernane (2) o segundo penalidade máxima, Wallace e Elias fizeram os gols rubro-negros. Descontou Daniel de Carvalho também de pênalti. Fato curioso foi a expulsão dos goleiros Felipe do Flamengo e Helton Leite do Criciúma pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden por cometerem os pênaltis.

Em Salvador na Fonte Nova Bahia e Vasco da Gama empataram em zero a zero. Apitou Wilson Luiz Seneme. Renda: R$ 963.960 com 34.870 torcedores presentes.

Nenhum comentário: