domingo, 25 de agosto de 2013

MORREU DE SORDI


O zagueiro campeão mundial de 1958 e que ficou fora do jogo final contra a Suécia sendo substituído por Djalma Santos faleceu ontem. Nilton DE SORDI, 82 anos em decorrência de falência múltipla dos órgãos morreu na cidade de Bandeirantes no Norte do Paraná onde residia. DE SORDI sofria do mal de Parkinson e nos últimos anos viu sua doença cada vez mais agravada.


De Sordi, Zito, Bellini, Nilton Santos, Orlando e Gilmar
 (em pé); Garrincha, Didi, Mazzola, Pelé, Zagallo e Mário
Américo (massagista). Uma das formações da Seleção
Brasileira de 1958.
DE SORDI iniciou sua carreira no XV de Novembro de Piracicaba em 1949 transferindo-se para o São Paulo em 1952. Jogou 536 partidas pelo tricolor do Morumbi até 1965 onde foi campeão em 1953 e 1957. Atou 25 partidas pela Seleção Brasileira. Casou-se em Bandeirantes e encerrou a carreira no União Bandeirantes aonde chegou a ser treinador. Parou com o futebol em 1977.
DE SORDI teria sido cortado pelo médico Hilton Gosling na final contra a Suécia. Outros alegam que ele estava muito nervoso as vésperas da decisão.
Do elenco campeão mundial de 1958 já não estão mais entre nós Castilho, Djalma Santos, De Sordi, Mauro Ramos de Oliveira, Zózinho, Oreco, Garrincha, Didi, Dida e Vavá.

Nenhum comentário: