segunda-feira, 15 de julho de 2013

BOLAS E BOLINHAS...


Paulo Autuori assumiu na quinta-feira e não poderia fazer o São Paulo jogar o futebol que não tem. Ontem em Salvador o São Paulo perdeu por três a dois para o Vitória e tomou um “banho de bola”. Terá muito trabalho para dar qualidade a um time que não tem muitos jogadores de qualidade. Esse quadro só vai mudar se a direção do clube contratar pelo menos de cinco a seis reforços. A contratação de Autuori foi mais um erro cometido pelo clube.
Os clubes continuam disputando competições desconhecendo o regulamento dos mesmos. É o caso do Clube Atlético Mineiro que está extrapolando em relação ao local do jogo de volta contra a Olímpia na decisão da Copa Libertadores da América. O regulamento da competição no artigo 9, parágrafo 4 é bem claro: Primeira e segunda fase será disputada em estádios com capacidade para 10 mil lugares; semifinais com 20 mil e finais com 40 mil. Em 2006 o Atlético Paranaense sofreu o mesmo problema. Teve que jogar no Beira-Rio já que a Arena da Baixada só tinha capacidade para 30 mil apesar de terem instalado uma arquibancada metálica para aumentar a capacidade.
Quem está comendo pelas beiradas sem grande alarde no Campeonato Brasileiro é o Santos FC depois de perder suas principais estrelas como Paulo Henrique Ganso e Neymar. Com um treinador jovem Claudinei Oliveira e com revelações como Neílton e Giva o time alvinegro começa a despontar. Venceu três, empatou dois e perdeu dois jogos no campeonato. Tem 11 pontos ganhos e ocupa a oitava posição.
As seguidas contusões de jogadores importantes estão debilitando o time campeão do Corinthians no atual campeonato. Tite está a cada partida colocando em campo uma formação diferente. Com isso a qualidade do futebol tão elogiado está sendo comprometido. Ainda bem que a torcida mosqueteira está ciente do que ocorre e tem prestigiado o time em todos os jogos. Ontem na derrota para o Atlético Mineiro pagaram ingresso 32.797 torcedores proporcionando a renda de R$ 1.152.192.  Na quarta-feira teremos o segundo jogo na decisão da Recopa entre Corinthians e São Paulo. O Corinthians venceu o primeiro jogo por dois a um. Conquistará o título se vencer, empatar ou ganhar nos pênaltis após perder por um gol de diferença.
A primeira partida na decisão da Copa Libertadores da América será realizada nesta quarta-feira (17) no Estádio Defensores Del Chaco em Assunção e o jogo de volta dia 24 no Mineirão em Belo Horizonte. A Conmebol escalou o argentino Nestor Pitana para o primeiro jogo e o Wilmar Roldán para o jogo de volta.
A RB2 ex-Rádio Clube Paranaense que transmite no AM1430 está apresentando desde hoje (15) o seu tradicional programa Show de Bola novamente no horário das 12 horas. O programa retorna para o meio dia depois de 30 anos quando se consagrou junto ao ouvinte do rádio esportivo paranaense. Mais um tento da equipe comandada por Sidnei Campos. Vêm aí mais gols na RB2. A volta das Ondas Curtas de 25, 31 e 49 metros será a próxima atração da RB2.
O meio de semana reserva muito futebol. Além da decisão da Recopa entre Corinthians e São Paulo no Pacaembu e Olímpia vs. Atlético Mineiro, primeiro jogo da final da Libertadores marcados para as 22 horas teremos Copa do Brasil. Às 19h30, Paysandu vs. Atlético Paranaense (Mangueirão), Criciúma vs. Salgueiro (Heriberto Huelse) e Atlético Goianiense vs. Cruzeiro (Serra Dourada). Para às 21h50 estão programadas as partidas ABC vs. Goiás (Frasqueirão), América de Minas vs. Internacional (Independência) e Flamengo vs. ASA. Pela Série "B" serão realizadas amanhã (160 duas partidas às 21 horas: Sport Club Recife vs. Avaí (Ilha do Retiro) e Icasa vs. Oeste (Romeirão).

O futebol catarinense aparece bem no Campeonato Brasileiro da Série “B” depois de cumprida a oitava rodada do primeiro turno. Com quatro representantes Santa Catarina tem a Chapecoense liderando com 20 pontos conquistados em 24 possíveis. Em terceiro empatados estão Joinville e Figueirense com 16 pontos. O quarto representante o Avaí está na décima quarta posição com 8 pontos ganhos. Já o futebol paulista com cinco equipes não está bem situado. O Palmeiras é o vice-líder com 18 pontos. Depois temos o Bragantino em oitavo com 11, São Caetano em décimo primeiro com 10, Oeste em décimo sexto com 9 e na zona de rebaixamento o Guaratinguetá em décimo sétimo com 7.

Nenhum comentário: