sábado, 15 de junho de 2013

BRASIL VENCE NA ESTREIA


Começou a 9ª. Copa das Confederações com manifestações no entorno do Estádio Nacional Mané Garrincha desde as primeiras horas da manhã. Tudo por conta dos valores gastos na construção desse e demais estádios. Depois uma bonita festa marcou a abertura com a presença de 50 mil pessoas o Brasil derrotou o Japão por três a zero.
Jogo
O Brasil abriu o placar logo aos 3 minutos com Neymar num golaço. Depois foi o Japão que teve as melhores iniciativas e esteve melhor no tempo inicial. Na fase final logo aos 2 minutos Paulinho quebrou o serviço dos nipônicos marcando o segundo gol brasileiro. E aos 47 minutos em bela jogada de Oscar o Brasil fez o terceiro com Jô. Vencemos a primeira partida da Copa das Confederações sem mostrar um futebol de alta qualidade. Como costumam dizer os torcedores e comentaristas esportivos: foi uma vitória normal. O time brasileiro só poderá ter uma melhor análise depois que enfrentar o México na quarta-feira em Fortaleza e pegar a Itália em Salvador no próximo sábado.
Súmula
Arbitrou o jogo o português Pedro Proença auxiliado por seu compatriotas Bertino Miranda e José Trigo Proença. O Brasil utilizou Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk (Hernanes) , Neymar (Lucas) e Fred (Jó). Jogou o Japão com Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe, Endo (Hogasai), Okazaki, Honda) (Inui e Kagawa; Kiyotake (Maeda).
Amanhã
Também pelo Grupo “A” em que está o Brasil jogarão neste domingo às 15 horas no Estádio Mário Filho (Maracanã) México e Itália. Às 19 horas na abertura do Grupo “B” se enfrentarão Espanha e Uruguai na Arena Pernambuco.

Nenhum comentário: