domingo, 9 de junho de 2013

BRASIL ACABA COM JEJUM!

O Brasil encerrou neste domingo um Jejum de quase 21 anos sem vencer a França e devolveu o placar da final da Copa do Mundo de 1998 quando perdeu por três a zero na decisão. O amistoso realizado em Porto Alegre serviu para encerrar os testes antes da estreia do próximo sábado na Copa das Confederações contra o Japão. A última vitória do Brasil tinha ocorrido em 26 de Agosto de 1992 em amistoso realizado no Parc dos Princes em Paris por dois a zero gols de Raí e Cristovão, marcados de cabeça em cruzamentos do lateral Jorginho ex-treinador do Flamengo.

Duas fases
O primeiro tempo foi de um jogo de muita correria, muita marcação e pouco futebol. Na fase final o Brasil resolveu impor seu futebol sempre procurando antecipação das jogadas e saída em alta velocidade nos contragolpes. Os “blues” sentiram o efeito da correria do primeiro tempo e acabaram caindo por três à zero. Oscar abriu a contagem em jogada de Fred aos 8 minutos. Gol que surgiu de uma falta cometida por Luiz Gustavo que o árbitro entendeu como sendo normal. Aos 39 Hernanes que pouco antes havia entrado marcou o segundo e aos 47 minutos cobrando pênalti Lucas fechou a conta.
Súmula
O jogo foi dirigido pelo peruano Victor Carrilo. Renda: R$ 6.833.515 com 51.643 pagantes. Venceu o Brasil com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Dante), Oscar (Fernando), Neymar (Bernard) e Hulk (Lucas); Fred (Jô). A França utilizou Lloris; Debuchy, Rami, Sakho e Mathieu; Guilavogui, Cabaye (Gomis), Matuidi (Grenier), Payet e Valbuena (Lacazette); Benzema (Giroud).

Nenhum comentário: