domingo, 12 de maio de 2013

CORITIBA O MAIOR CAMPEÃO


Por três gols a um o Coritiba FC derrotou o Clube Atlético Paranaense neste domingo conquistando pela segunda vez o Tetracampeonato Paranaense de Futebol. O Coritiba legitima o tetracampeonato vencendo o Paranaense seguidamente em 2010, 2011, 2012 e 2013. Foi o trigésimo sétimo (37) título paranaense conquistado pelo time alviverde. O clássico teve uma arbitragem bastante complicada de Adriano Milczvski. O time coxa-branca jogava pelo empate. Alex foi a grande figura da conquista.

Detalhes
O Atlético saiu na frente com Hernani logo aos cinco minutos num chute de longa distância que contou com a falha do goleiro Vanderlei. O Coritiba não sentiu o gol e começou a colocar em prática seu estilo de jogo girando sempre em torno de Alex que empatou aos 29 minutos e desempatou ainda no primeiro tempo aos 40. Na fase final lances violentos e o Coritiba chutando duas bolas no travessão rubro-negro até que aos 46 minutos Geraldo definiu o placar fazendo o terceiro gol e consolidando a vitória.
Súmula
Arbitragem muito contestada de Adriano Milczvski que expulsou Zézinho do Atlético e depois o treinado Marquinhos do Coritiba. Renda: R$ 614.442 com 24.872 pagantes, 27.408 o público total. O Coritiba venceu de Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Escudero; Junior Urso, Gil, Robinho (Geraldo) e Alex; Rafinha (Lincoln) e Deivid. O Furacão alinhou Santos; Rafael Zuchi, Erwin (Elivelton), Bruno Costa e Héracles; Renan Rodrigues, Crislan (Bruno Pelissari) e Zézinho; Hernani, Edigar Junio e Douglas Coutinho.

Nenhum comentário: