quinta-feira, 4 de abril de 2013

SEMPRE AS VÍTIMAS


A violência tomou conta do mundo e no futebol segue o mesmo caminho. Não bastasse a atitude do Tigres na decisão da Sul-Americana com o São Paulo sem ser punido adequadamente agora vem o tal de Arsenal aprontar também aqui no Brasil. A Conmebol já provou que precisar mudar de direção e está mais do que na hora. Não podemos aceitar as atitudes dos argentinos em nossos estádios sem punição da entidade e depois ainda ter que ler as “babaquices” que os jornais escrevem tentando denegrir a imagem do Brasil.
O Tigres deveria ter sido afastado pela Conmebol de competições oficiais depois do complô que armou na final da Copa Sul-Americana. O que fez a Conmebol? Nada! Ainda permitiu que participasse da Copa Libertadores da América. Aprontaram no Morumbi e quiseram tomar o título do São Paulo depois do futebol violento e medíocre que mostraram.
Já o Arsenal tomou de cinco em Buenos Aires e ontem em Belo Horizonte. Quer mais o que? Tinha que voltar a pé pra casa. Esses dois clubes argentinos não acrescentam nada ao futebol sul-americano. Está na hora da Conmebol selecionar melhor os participantes dos seus torneios.
Alexis Stival, Cuca treinador do Galo Mineiro falou dos acontecimentos: "os argentinos precisam vir para jogar futebol e não sempre dar uma de vítima" quando perdem seus jogos. Durante a partida os porteños cometeram muitas faltas violentas e ainda reclamaram da arbitragem. Depois do jogo além da confusão que arrumaram com a Polícia Militar ainda depredaram o vestiário do Estádio Independência, coisa que o Tigres também fez no Morumbi.

Nenhum comentário: