domingo, 30 de setembro de 2012

RESUMO DA ÓPERA

Foto: site do IG
Final de semana cheia de confusões, expulsões e o Fluminense sobrando na liderança do Campeonato Brasileiro. O comportamento que se viu dos torcedores do Coritiba e do Corinthians se repetem em quase todos os jogos. O que não pode é o torcedor partir para xingamentos e agressões. Em Curitiba uma torcedora de 12 anos acompanhada do pai pediu a camisa do são-paulino Lucas e quase que os dois foram agredidos. No Pacaembu um torcedor escocês apareceu com a camisa verde e branca do Celtic na área Vip e teve que ser retirado para que uma agressão no ocorresse. Infelizmente o torcedor não mede as consequencias. Faltam bom senso e inteligência em situações como essas.

O Fluminense disparou novamente na liderança agora com seis pontos à frente do Atlético Mineiro segundo colocado ao derrotar o Flamengo por um a zero. Fred marcou o único gol. Bottinelli cobrando penalidade máxima permitiu a defesa do goleiro Diego Cavaliéri do Fluminense.
No Pacaembu o Corinthians passou pelo Sport Clube Recife por três a zero e ajudou o Palmeiras mantendo o time pernambucano na zona de rebaixamento. Paulinho, Romarinho (2) marcaram na vitória do time mosqueteiro.
Em Curitiba o São Paulo empatou com o Coritiba em um gol. Everton Ribeiro de pênalti abriu o placar para os coxas, Osvaldo empatou. O resultado deixa o time da Fé a quatro pontos do G4.
Grêmio Porto-Alegrense e Santos empataram em um a um em partida que teve duas expulsões no estádio Olímpico. Werley marcou para o Grêmio, Bruno Rodrigo empatou. Nielsen Nogueira Dias, árbitro pernambucano expulsou Neymar e Léo Gago. Na coletiva após o jogo o treinador Muricy Ramalho afirmou que Neymar precisa ir jogar no futebol europeu.
Em Salvador o Bahia com gols de Fahel e Hélder derrotou o Botafogo por dois a zero no Estádio Pituaçu e confirmou sua plena recuperação no segundo turno, depois de trocar duas vezes de treinador.
Na classificação geral o Fluminense é o primeiro com 59 pontos seguido por Atlético Mineiro com 53, Grêmio Porto-Alegrense 50, Vasco da Gama 47, São Paulo 43, Internacional 41, Botafogo 40, Corinthians 39, Cruzeiro 36, Náutico, Flamengo, Bahia, Santos e Ponte Preta 34, Portuguesa de Desportos 33, Coritiba 29, Sport Club Recife 27, Palmeiras 26, Figueirense 22 e Atlético Goianiense 20.  

Nenhum comentário: