quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

SÃO PAULO CAMPEÃO

O São Paulo FC conquistou título inédito e invicto ao derrotar o Tigre da Argentina por dois a zero esta noite na decisão da Copa Sul-Americana. O jogo realizado no Estádio do Morumbi teve apenas 48 minutos que corresponderam ao primeiro tempo. Na saída para os vestiários uma grande confusão com tentativas de agressão ao jogador Lucas. No túnel que dá acesso aos vestiários a confusão seguiu e Paulo Miranda do São Paulo e Diaz do Tigre foram expulsos de campo. Os argentinos tentaram invadir o vestiário do São Paulo para brigar. Teriam sido reprimidos pelo policiamento. Resolveram permanecer no vestiário não retornando  para o segundo tempo. Com isso o árbitro chileno Enrique Osses às 23h32 deu por encerrado o jogo. Por abandono de campo do time argentino o São Paulo foi declarado campeão da Copa Sul-Americana de 2012. A premiação comandada pelo presidente Nicolas Leoz da Conmebol foi comemorada pela torcida do time da Fé que não arredou pé do estádio até a entrega dos troféus e medalhas. E muito emocionado o jogador Lucas se dirigiu a torcida São-paulina afirmando ser o São Paulo o clube do seu coração e finalizou dizendo que espera voltar um dia a defender o clube. Agora Lucas vai jogar no Paris Saint Germain que pagou mais de 100 milhões de reais pelo seu passe.

O jogo
Nos primeiros 12 minutos só deu São Paulo. Os argentinos reagiram timidamente mostrando um futebol de pouca qualidade e muita violência. Com um árbitro fraco na disciplina os portenhos abusaram das faltas. Aos 22 minutos o São Paulo abriu o placar com Lucas, jogador que foi caçado durante todo o jogo. Aos 27 em lance irregular porque estava impedido, Osvaldo fez o segundo gol tricolor.
Lamentável
Foi o comportamento do time argentino. Catimbaram, apelaram, agrediram em Buenos Aires e repetiram no Morumbi. Foi um vexame histórico do time argentino. Oxalá a Confederação Sul-Americana de Futebol saiba agir com rigor punindo o comportamento desse clube que sempre teve uma participação secundária no futebol argentino apesar de existir a mais de 100 anos. Fica a imagem de time mau perdedor, violento e sem nível para competições internacionais. Foi vergonhoso o seu comportamento nos dois jogos diante do São Paulo.
Ficha técnica
Apitou o chileno Enrique Osses, um árbitro que teve muito trabalho pela violência que os argentinos empregaram. Renda: R$ 3.942.800 com 67.042 pagantes. Venceu o São Paulo com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denílson e Jadson: Lucas, Willian José e Osvaldo (Douglas).

Recopa
Com a conquista são-paulina teremos uma final brasileira na Recopa Sul-Americana: Corinthians, campeão da Libertadores e São Paulo da Sul-Americana. Essa decisão deverá ser realizada em 2013.


Nenhum comentário: