segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RÁDIO E TELEVISÃO

Por exigência de um contrato de seis meses o programa esportivo que Capitão Hidalgo, Dionísio Filho, Adilson Arantes e Fernando César apresentariam na hora do almoço na afiliada da TV Bandeirantes em Curitiba foi abortado. As quotas já tinham sido comercializadas. Ocorre que Dezembro e Janeiro quando nas férias do futebol, as publicidades também são interrompidas pelos anunciantes da capital do Paraná. Com isso a bola furou. Os donos de rádios e tvs de Curitiba precisam reconhecer melhor o valor dos grandes profissionais que por lá trabalham e não só pensar no seu bolso. Lamentável.

Ainda de Curitiba a confirmação da saída de Jaques Santos locutor revelado pela Rádio Banda B nos últimos anos. Inicialmente como Plantão Esportivo e depois como uma jovem revelação na narração esportiva. Jaques Santos é irmão do consagrado Mário Lima, narrador da Rádio Eldorado de Criciúma podendo igualmente integrar o time da emissora catarinense.
A Rádio Web Moóca do meu amigo Marcelo Santos deu um banho de transmissão no sábado ao cobrir o importante jogo São Caetano e Goiás. Raouny Pacheco, Wagner Hirói e Marcelo Santos mostraram essa importante partida através da internet. O time comandado por Marcelo Santos acompanha há muito tempo os jogos do Clube Atlético Juventus e continuará a fazê-lo também em 2013. Além das transmissões a Rádio Web Moóca tem programas esportivos e uma ótima programação musical. Confira no www.webradiomooca.com.br
Osvaldo Bachin Junior, o moço de Santa Barbara d’Oeste grande narrador do SPORTV e do Première FC também é excelente jogador de voleibol. Durante a última semana numa disputada partida na cidade ao subir para evitar o bloqueio bateu tão forte na bola que se ouviu um som bem interessante: “bachin”. Resultado disso foi à fratura de um dos dedos da mão direita. Após a cirurgia já devidamente recuperado Bachin Junior narrou ao meu lado (com muita categoria) o importante jogo São Caetano e Goiás no Première FC e Internacional.
Ainda não foi anunciado o prefixo que a ESPN vai utilizar a partir de 2013 para colocar no ar sua excelente programação esportiva que fica até 31 de Dezembro na Rádio Estado em AM700 e FM92.9. Existem muitas especulações sem nenhuma confirmação por parte do Diretor Executivo João Palomino.
Poderemos ter novidades em 2013 na Rádio Iguatemi – AM 1370 – emissora do Grupo Paulo Abreu e que hoje tem a Direção Artística de Rogério Andrade, ex-Rádio Record. Várias propostas para a formação de uma equipe esportiva chegaram às mãos do Grupo, mas, até o momento nenhuma definição ocorreu. Enquanto isso a continuidade da Rádio Terra – AM 1330 – que cobre o Grêmio Barueri sob o comando de Antônio Júlio Baltazar e Tony Marchetti está incerta.
A Rádio Capital – AM1040 – uma das maiores audiências rádio AM de São Paulo deve mesmo aumentar sua equipe esportiva. Vários locutores já foram testados e as definições estariam próximas de ocorrer. Francisco Paes de Barros e Luiz Carlos Ramos deverão fazer grandes contratações para a equipe esportiva que ocupa há muito tempo o segundo lugar na audiência do rádio esportivo e quer ser a primeira em 2013. A Capital como se sabe firmou acordo com a Rádio Tupi do Rio de Janeiro para cobrir a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

2 comentários:

RADIONOVAVIAMAOWEB disse...

sera que a espn tera uma radio propria ou colocara radio record espn

RADIONOVAVIAMAOWEB disse...

sera que a espn fara emissora propria eu sugiro radio record espn sugiro a direçao da espn e da radio record am 1000