sábado, 27 de outubro de 2012

UM PAULISTA SÓ E OLHE LÁ...

Foto: Correio da Bahia
A trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B” será completada neste sábado com mais cinco jogos. Já foram realizados os jogos Vitória 0 x 1 São Caetano, ABC 3 x 2 Goiás, Grêmio Barueri 2 x 3 América de Natal, Boa Esporte 1 x 0 Ceará e Avaí 3 x 1 Paraná. Para hoje estão marcadas as partidas Atlético Paranaense vs. Guaratinguetá (14 horas), Ipatinga vs. CRB, Guarani vs. Criciúma, Joinville vs. América MG e ASA vs. Bragantino (16 horas).

Pelo andar da carruagem os paulistas tem chance de classificar o São Caetano para a Série “A” e de manter no máximo dois dos atuais clubes que disputam a Série “B” para 2013. Chances maiores de permanecer é o Guarani com 38 pontos ganhos. Depois pela ordem aparecem Guaratinguetá e Bragantino com 31 e Grêmio Barueri com 26. Numa análise fria pelos jogos que restam a cada um desses times a possibilidade de Guaratinguetá, Bragantino e Grêmio Barueri fica restrita a um time. E esse time está à bem da verdade entre Guaratinguetá e Bragantino. O Grêmio Barueri embora tenha reagido ficando seis jogos invictos deu ontem à noite ao perder para o América de Natal um “tiro no pé”.
Para 2013 a Série “B” poderá contar com Guarani, Guaratinguetá ou Bragantino, talvez o Oeste e a Sociedade Esportiva Palmeiras que se encontra em situação difícil na Série “A”, não dependendo só de si. Com cinco participantes este ano (São Caetano, Guarani, Guaratinguetá, Bragantino e Grêmio Barueri) o futebol paulista conseguiu muito pouco.
E tem mais. Diante das campanhas pífias, as equipes não tem despertado o interesse de suas torcidas. Os estádios vivem as moscas, o que é de se lamentar. E como fazer grandes investimentos diante dessa situação? É hora dos dirigentes repensarem seus clubes. É isso aí.

Nenhum comentário: