terça-feira, 7 de agosto de 2012
CHEGAMOS DE NOVO... E AGORA?
O Brasil chega a mais uma final nos Jogos Olímpicos de futebol masculino. Vai enfrentar o México no sábado 11 horas da manhã. Transmiti a final de 1988 em Seul quando fomos derrotados pela União Soviética por dois a um. Tafarel, Bebeto, Romário formaram uma seleção que arrancou aplausos, decidiu e perdeu. Foi a base da seleção na Copa de 1990 na Itália e foi aquele vexame que todo mundo deve estar lembrado. De lá para cá o sonho pelo título olímpico cresceu ainda mais. E agora, será que vamos ganhar? Pelo futebol jogado pelo time de Mano Menezes estamos longe de termos um time que dê confiança ao treinador, torcedor e ao público como um todo. Ganhamos do Egito, Bielorrússia, Nova Zelândia, Honduras e hoje da Coréia do Sul nas semifinais. Tudo bem que chegamos a final, mas analisando honestamente o futebol apresentado pode se dizer que nada de novo ocorreu. Nossa defesa deu muitos sustos em quase todas as partidas. Hoje contra a Coréia do Sul isso ficou evidenciado mais uma vez. Confesso que dei um tempo à seleção para ver o que aconteceria nos Jogos Olímpicos. Se não ganharmos dessa vez a medalha de ouro é melhor não mandar mais nenhuma seleção de futebol masculino para os Jogos Olímpicos. Falando o português bem claro; não enfrentamos nenhum adversário de expressão tipo Argentina, Espanha, Alemanha, Holanda, etc, etc, e, tivemos dificuldades em todos os jogos. Ou não? Isso prova que nosso futebol está nivelado por baixo pela falta de qualidade. Torço pelo sucesso e a conquista da medalha de ouro. É isso aí.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Edemar
Belo texto.
É agora ou nunca. O Brasil precisa ganhar essa medalha, a chance foi grande,seleções sem maiores expressões que enfrentamos e tínhamos que nos impor. Boas seleções foram eliminadas pelo caminho, e nada temos com isso. O importante é por no peito a medalha olímpica, a única que nos falta.
Vamos lá Brasil...vamos ganhar do México, que é uma pedreira em nosso sapato, mas dessa vez vamos jogar de chuteiras e vencer.
Abraços
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau
É bom não esquecer que a nossa seleção chegou a medalha de prata nas Olimpíadas, tendo o Inter como base, enquanto a equipe de Telé Santana que encantou o mundo foi eliminada precocemente numa das Copas do Mundo. E daí?
Daí que futebol é resultado e muita sorte. Na hora do pega pra capar, quem sobrou? Equipes sem expressão tipo Japão, Coréia do Sul e Senegal que eliminaram outras mais qualificadas.
Terminou dando a lógica: a América suplantou a Ásia e as principais medalhas virão para nosso continente.
Quiseram fritar Mano Menezes, mas vão consagrá-lo como técnico vencedor de segunda divisão...
Postar um comentário