quinta-feira, 5 de julho de 2012

CORINTHIANS CONQUISTA A AMÉRICA

Foto: IG
Após 35 anos o SC Corinthians Paulista conquistou esta noite pela primeira vez em sua história o título de Campeão da Copa Libertadores da América ao vencer o CA Boca Juniors da Argentina por dois a zero no Estádio do Pacaembu. O grande herói foi Emerson que marcou os gols da conquista alvinegra. O título foi obtido de forma invicta com 14 jogos disputados, 8 vitórias, 6 empates, 22 gols a favor, 4 gols contra, saldo de 18 gols.

O jogo
No primeiro tempo o Corinthians teve mais volume de jogo. Os argentinos tentaram conter o time brasileiro com seguidas faltas. As chances de gol na etapa inicial foram poucas. No segundo tempo o Pacaembu explodiu aos 8 minutos. Alex cobrou falta da ponta direita, Jorge Henrique desviou de cabeça para Danilo de costas lançar de calcanhar a Emerson que entrou livre e abriu o placar. Depois de Cássio praticar uma grande defesa evitando o empate o Boca Juniors deu bobeira aos 26 minutos com Schiavi recuando uma bola na intermediária erradamente presenteando Emerson que entrou em velocidade e na saída do goleiro fez o segundo gol do Timão. Depois ocorreram algumas confusões entre jogadores dos dois times até que o árbitro apitasse o final do jogo e o Corinthians comemorasse o título.
Ficha Técnica
Dirigiu a partida o colombiano Wilmar Roldán. Renda: R$ 2.580.912 com 40.186 torcedores presentes. Formou o Corinthians com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Douglas) e Danilo; Jorge Henrique (Liedson) e Emerson (Wallace). O Boca Juniors formou com Orión (Sebastián Sosa); Sosa, Schiavi, Caruzzo e Rodriguez; Ledesma (Cvitanich), Somoza, Erviti e Riquelme; Santiago Silva e Mouche (Viatri).

2 comentários:

Adalberto Day disse...

Edemar
Parabéns pela bela cobertura do jogo Corinthians e Boca.
Eu como bom Vascaíno, torci muito pelo Corinthians, não porque tenho simpatia, mas sim por ser Brasil.
O jogo foi muito bom e o Corinthians que não tem estrelas, mas sim um time coeso, todos bons e pegadores, venceram não só esses jogos como os demais com a maior justiça. Um time que é campeão invicto? Discordar de que?
Foi um Show de bola e de garra, parabéns a todos, principalmente ao Tite, Jogadores e a torcida pela bela festa.
O Brasil é tricampeão da libertadores. Assim encostamos mais nos Hermanos, que possuem 22 títulos contra 16 brasileiros.
O Boca me surprndeu, jogou pouco, e até bateu pouco, talvez estejam tomando juízo. O Boca perdeu sem abrir a boca.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

EDEMAR ANNUSECK disse...

Meu caro Adalberto,
O Brasil tem três titulos com o Santos, três com o São Paulo,dois com o Cruzeiro, dois com o Grêmio Porto-Alegrense,Palmeiras, Internacional, Flamengo, Vasco da Gama e Corinthians com uma conquista. São 15 títulos no total.
Forte abraço