sexta-feira, 1 de junho de 2012

AS ESPORTIVAS

Continua repercutindo a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo. Os problemas que ele teve ao longo de sua permanência no time rubro-negro são sobejamente conhecidos de todos. O que salta aos olhos é o que está sendo solicitado ao Flamengo para quitar a dívida com o jogador. Isso mostra quanto os clubes são mal administrados em nosso país. Gastam verdadeiras fortunas com determinados jogadores. Apesar dos desmentidos, Ronaldinho Gaúcho poderá ser o próximo reforço da SE Palmeiras.

O Vasco da Gama também tem problemas com seus jogadores pelo atraso de pagamentos. Roberto Dinamite está se virando mais que pólvora na hora de preparar o cartucho. O clube cruzmaltino a exemplo da maioria dos nossos times está sem dinheiro em caixa.
Vai muito mal o Grêmio Barueri no Campeonato Brasileiro da Série “B”. Voltou a perder esta noite jogando em Curitiba. O Atlético Paranaense meteu três a zero no time paulista. Já o Guaratinguetá não está muito longe dessa situação. Também sofreu derrota para o América de Natal mesmo jogando em casa. O time do Vale do Paraíba caiu por dois à zero. Em Goiânia o Goiás obteve seu primeiro triunfo por um a zero sobre o CRB.
Sete jogos serão realizados neste sábado pelo Campeonato Brasileiro da Série “B”. Teremos às 16h20, Vitória vs. Ipatinga (Barradão), Avaí vs. Joinville (Ressacada), Guarani vs. Ceará (Brinco de Ouro), América vs. Criciúma (Independência), ASA vs. Boa Esporte (Coaracy Fonseca) e ABC vs. São Caetano (Frasqueirão). Às 21 horas jogarão Bragantino e Paraná no Nabi Abid Chedid.
Romarinho pode explodir no Corinthians. Fez excelente Campeonato Brasileiro da Série “B” no ano passado e confirmou seu bom futebol no Paulista deste ano. É mais um reforço para a temporada. Outros jogadores do Bragantino que logo estarão em clubes da divisão principal são Victor Ferraz um lateral moderno e Léo Jaime que canta bem defendendo e atacando.
Pelas Eliminatórias Sul-Americanas serão realizados quatro jogos neste final de semana. Amanhã (2) jogarão Uruguai vs. Venezuela, Argentina vs. Equador e Bolívia vs. Chile. No domingo (3) Peru e Colômbia jogarão em Lima. Folga na rodada o Paraguai.  

3 comentários:

Flávio Guimarães disse...

O que leva um clube a contratar um jogador em fim de carreira, cujo gosto pela vida noturna é maior do que jogar futebol? A pergunta fica ainda mais instigante quando a gente vê os valores que giram em torno do assunto.

Quanto à ida de Ronaldinho Gaúcho para o Palmeiras, bastou o assunto ser ventilado para o Flamengo chiar. Promete cobrar, na Justiça, 325 milhões de reais do Verdão, por perdas e danos. Estamos falando de quê? Futebol, não deve ser.

Flávio Guimarães disse...

Não deu tempo de o Verdão lavar Ronaldinho, Edemar. O moço foi anunciado, na tarde de hoje, como reforço do Galo. O Atlético, bem ao jeito mineiro, levou o baladeiro, digo, boleiro, para Minas, uai.

EDEMAR ANNUSECK disse...

Meu caro Flávio,
As coisas acontecem com tanta rapidez em nosso futebol que os sites tem que mudar o texto a cada instante. Oxalá o Gaúcho volte a mostrar seu grande futebol. É por isso que eu torço.

Abração