sábado, 26 de maio de 2012

NEYMAR EM DISCUSSÃO

Em jogos recentes contra equipes estrangeiras Neymar não repetiu suas grandes atuações. Seria por estar bem vigiado, seria por receber entradas duras a cada instante. Contra as equipes brasileiras a grande revelação do nosso futebol às vezes deita e rola. Tanto que é considerado hoje o melhor jogador brasileiro em atividade sendo desejado por grandes clubes da Europa como Barcelona, Real Madrid e Chelsea. Como explicar que na atual disputa da Copa Libertadores da América jogando fora do país ele não repetiu seu jeito moleque de jogar. A única exceção foi contra o Bolívar na Vila Belmiro. Seria Neymar um jogador apenas para consumo nacional? O que você pensa a respeito. E na Seleção quando convocado também não jogou seu brilhante futebol, até hoje. Deixe sua opinião e ajude eliminar a controvérsia que se levanta neste instante. É isso aí.

8 comentários:

JASouza. disse...

Mano Menezes chegou a dizer que Neymar precisava ir para a Europa a fim de crescer mais ainda.
Porém, Pelé só saiu do país quando já estava se despedindo do futebol e nunca foi contestado em toda sua carreira desportiva.
Acredito que o diferencial entre esses dois craques esteja na maturidade de cada um em suas respectivas épocas.
E Pelé já nasceu maduro...

Unknown disse...

Edemar, acho que é uma questão de tempo, é necessario que o garoto amaureça. Que aprenda a viver com deslumbramento e o glamour que o envolve.
Ele pode sim continuar jogando seu futebol moleque, mas terá que se adptar ás circunstancias de jogo, para o bem coletivo.
Messi ainda deve a sua seleção, mas quem duvida que ele irá proporcionar aos hermanos grandes momentos? Abraço

Adalberto Day disse...

Edemar
Belas matérias, bem elaborados seus textos como sempre e nos deixam atualizados.
Creio que o Neymar bem lapidado, em breve será o melhor jogador do mundo. No momento considero o Messi e Cristiano Ronaldo. Neymar é jovem e vai nos dar muitas alegrias.
Abraços
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau.

Adalberto Day disse...

Edemar
Como sempre acompanho neste espaço maravilhoso e me atualizo com nosso futebol.
Seus textos muito bem elaborados e informativos.
Quanto ao Neymar, sendo feito um bom trabalho de equilibrio a ele, creio que em breve será o melhor jodador do mundo. Por enquanto, Messi e Cristiano Ronaldo são os melhores.
Abraços e

ADlaberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

mariotomazella disse...

Edemar, acho que é coincidência, ele ainda tem apenas 20 anos, e é normal que alterne ótimas partidas com algumas regulares. Devemos lembrar que na final da Libertadores do ano passado frente ao Peñarol do Uruguai, ele foi muito bem.

Mario Donizetti Tomazella
Novo Horizonte - SP

Antunes Severo disse...

Caro, qualquer comparação da carreira de Neymar com craques do nível de Pelé, Garrincha e outros mais recentes é pura perda de tempo. As condições são outras, a estrutura econômica é que define as prioridades e os observadores querem resultados mais imediatos. Os torcedores, os demais jogadores e os dirigentes que milgres pra ontem e isso nós sabemos que é tolice. Neymar é um jogador diferenciado, é; está acima da média, está; tem futuro, tem. Está na hora de se chamar os críticos - a favor e contra - à razão e deixar o profissional se firmar, inclusisve do ponto de vista pessoal. Gente é que nós somos. E, portanto, falhos e imperfeitos. Abraço fraterno.

EDEMAR ANNUSECK disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Santos disse...

Acho que nenhum jogador consegue manter seu aproveitamento 100% em todas as partidas e isso com certeza ainda vai ocorrer na carreira do Neymar, o que não podemos duvidar é da qualidade individual deste talento da baixada.