sexta-feira, 4 de maio de 2012

EM DIA COM O ESPORTE

Eliminado

No primeiro jogo oficial do remodelado Estádio Independência agora com capacidade para 23 mil torcedores o Atlético Mineiro acabou eliminado da Copa do Brasil mesmo vencendo o Goiás por dois a um. É que no primeiro jogo o Atlético Mineiro perdeu por dois a zero. Neto Berola aos 6 minutos abriu a contagem.  Mancini cobrando uma penalidade máxima aos 25 minutos fez dois a zero no primeiro tempo. Na fase final o Atlético não jogou bem e foi encurralado em seu meio de campo pelo Goiás que aos 41 minutos deu o tiro de misericórdia marcando com Felipe Amorim e classificando-se para a próxima etapa. Foi à quarta vez que o Goiás eliminou o Atlético na Copa do Brasil. Dirigiu o jogo Márcio Chagas da Silva do Rio Grande do Sul. Renda: R$ 704.405 com 18.628 pagantes. O Atlético utilizou Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Lima e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Leandro Donizetti, Mancini (Serginho) e Danilinho; Neto Berola (Escudero) e André. O Goiás teve Harlei; Peter (Vitor), Valmir Lucas, Rafael Tolói e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Felipe Amorim; Ricardo Goulart e Iarley (Wallyson).
Árbitro definido
Wilson Luiz Seneme, 41 anos foi sorteado para dirigir a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista de Futebol entre Guarani e Santos neste domingo (16 horas) no Morumbi. Os 60 mil ingressos já começaram a ser vendidos com grande procura em Campinas, Santos e São Paulo. Para a primeira da decisão do Troféu Interior entre Bragantino e Mogi Mirim no sábado (18h30) em Bragança Paulista o árbitro sorteado foi Raphael Claus.
Dispensas e reforços
Uma lista com o nome de seis a sete reforços foi apresentada por Luiz Felipe Scolari para reforçar o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Os nomes não foram divulgados oficialmente. Ao mesmo tempo o Palmeiras liberou Gerley, Chico, Fernandão, Tinga e Pedro Carmona. Curioso é Chico que havia sido comprado junto ao Atlético e agora vai para o Coritiba. O centro avante Fernandão foi para o Atlético Paranaense, Pedro Carmona jogará no São Caetano. Já Gerley e Tinga foram emprestados para Bahia e Ceará respectivamente. Ricardo Bueno que terá seu contrato encerrado no domingo (7) será devolvido ao Atlético Mineiro.
Dúvida
Thiago Neves é um dos problemas para Abel Braga escalar o Fluminense para o primeiro jogo da decisão contra o Botafogo. Ele deixou o treinamento de terça-feira carregado por elementos do departamento médico do clube. O jogador paranaense faz tratamento rigoroso para se recuperar. Pelo lado do Botafogo a possibilidade de Renato jogar no futebol da Itália mexeu com o ambiente.
Trégua
Há uma grande expectativa sobre como será o comportamento do zagueiro Domingos (sempre criticado pelas intervenções violentas) na decisão diante do Santos. Domingos foi jogador do peixe e ultimamente vem se constituindo numa das figuras mais importantes da zaga bugrina. Neymar disse ontem que espera uma trégua do seu ex-companheiro .

Atletiba 
Evandro Rogério Roman, 39 anos, Secretário de Estado do Esporte do Paraná, gaúcho de Erval Grande, foi sorteado para apitar o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense deste ano entre Atlético e Coritiba. A partida será domingo às 16 horas no Estádio Durival Brito e Silva na Vila Capanema onde o Coritiba não costuma jogar bem. Ontem em Belém o time alviverde mostrou que está muito bem armado. Jogou de forma objetiva contra o Paysandu. Mas Atletiba é uma outra história. O jogo promete e o Coritiba quer acabar com o tabu de não se apresentar bem na Vila Capanema.

Nenhum comentário: