terça-feira, 8 de maio de 2012

AS ESPORTIVAS DE HOJE

Por seis horas ocorreu hoje em Zurich a reunião comandada por Joseph Blatter com a presença de Aldo Rebelo Ministro de Esportes, Ronaldo, além de Jerôme Valcke aquele que disse que o “Brasil merecia um chute no traseiro”. Definiu-se pela inclusão de Luís Fernandes secretário-executivo do Ministério dos Esportes ao lado de Ronaldo e Bebeto na Comissão Organizadora da Copa. A partir de agora haverá reunião mensal entre os integrantes do COL (Comitê Organizador Local) e a FIFA para analisar o andamento das obras para a Copa. Noticiou-se também que os Aeroportos Militares poderão ser utilizados durante o Mundial.

Evandro Rogério Roman apitou domingo a primeira partida decisiva do Campeonato Paranaense em que Atlético e Coritiba empataram em dois a dois. De passagem por Curitiba neste momento tomei conhecimento que 39 faltas foram marcadas pelo árbitro durante o jogo. E pasmem os senhores: ele não mostrou nenhum cartão amarelo e muito menos vermelho. Além do que vi nos melhores lances, deixou de marcar duas penalidades máximas, uma contra o Atlético e outra contra o Curitiba. Roman além de árbitro atua hoje como Secretário de Estado do Esporte do Paraná.
Liedson poderá ser uma das novidades do Corinthians para o jogo de volta amanhã (22h00) contra o Emelec no Pacaembu pela Copa Libertadores da América. Tite ainda não definiu o time, mas já se sabe que Cássio continua no gol e que por enquanto é o novo titular. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o jogo de amanhã. A partida terá arbitragem do uruguaio de Dario Ubriaco. No primeiro jogo houve empate em zero a zero em Guayaquil. Também amanhã no mesmo horário o Vasco da Gama enfrentará o Lanús na Grande Buenos Aires. No jogo de ida o Vasco venceu por dois a um e amanhã jogará pelo empate. Vai apitar Carlos Amarilla do Paraguai.
Está confirmado para Dezembro no Parque de Exposições do Anhembi em São Paulo o sorteio de grupos e jogos da Copa das Confederações a ser realizada de 15 a 30 de Junho. A princípio os jogos deverão ocorrer Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro. Hoje surgiu a informação que também Paraná e Rio Grande do Sul querem ter jogos do torneio em seus estados. Oito países deverão competir: Brasil sede do Mundial, Espanha última campeã do mundial, Japão campeão da Copa da Ásia, México campeão da Copa Ouro, Uruguai campeão da Copa América e representantes da África do Sul, Europa e Oceania, ainda não definidos.

Parece que a Série "D" do Campeonato Brasileiro deste ano ainda vai dar o que falar antes de ser iniciada. Vários clubes já desistiram da competição, a maioria por problemas financeiros. Hoje com a redução dos estaduais os clubes de menor expressão estão ficando com o calendário cada vez menor. Com isso as arrecadações que nos estaduais já são pequenas não anima os clubes a disputar o chamado Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão. Infelizmente nos dias de hoje tudo neste país tem que ter solução imediata. Quando não há retorno fianceiro deleta-se o produto. E pelo jeito vai ficar ainda pior.


Um comentário:

JASouza. disse...

Fiquei sabendo que a CBF decidiu bancar as despesas das equipes que vão disputar essa tal de série D, causando indignação nos dirigentes do Veranópolis E.C. considerado o Campeão do Interior do R.G.S., mas que desistiu da competição antes de ser anunciada essa "barganha". E no efeito-dominó ainda cairam outras equipes, até chegar no 8º colocado do Gauchão - o Cerâmica, de Gravataí - encarando a vaga...