domingo, 5 de fevereiro de 2012

MORREU LOUREIRO JUNIOR

Natural do Vale do Paraíba (Jacareí) faleceu hoje em São Paulo Carlos de LOUREIRO JUNIOR, comentarista esportivo e professor aposentado. LOUREIRO JUNIOR veio para o rádio de São Paulo nos anos 60 como narrador esportivo contratado pela Rádio Panamericana. Em pouco tempo transformou-se num dos mais consagrados comentaristas esportivos do rádio brasileiro. Depois da Panamericana trabalhou na Rádio Bandeirantes, Gazeta, Record, Globo, Tupi, Brasil Central de Goiânia, Cidade de Curitiba e por último na Rádio Capital. Ficou conhecido como “um senhor comentarista”. LOUREIRO JUNIOR estava internado no Hospital do Servidor Público após a retirada de um tumor. Após cirurgia para retirada de um tumor LOUREIRO JUNIOR teve  outras complicações que abreviaram sua vida. LOUREIRO JUNIOR faleceu aos 76 anos deixando viúva Dalva, filhos, genros, noras e netos. O sepultamento está marcado para amanhã (segunda-feira), no período da manhã.  Trabalhei com Loureiro Junior na Rádio Tupi em 1989 e em 1997 na Rádio Cidade de Curitiba. Os nossos mais profundos sentimentos a família enlutada.  

2 comentários:

Gabriel Araújo disse...

Tenho orgulho de dizer que moro na terra deste grande comentarista que é Loureiro Júnior, Jacareí. Me entristeci quando recebi a notícia de sua morte. Tenho apenas 13 anos, mas como sou louco pelo rádio esportivo, o ouvi por gravações. Me encantei com sua linguagem, seu jeito de falar.

Perde o rádio, perde a Terra, mas ele vai em paz fazer suas transmissões na Rádio do Céu, soltando a voz ao lado de feras como Fiori Gigliotti, Pedro Luiz, Edson Leite, Waldir Amaral, Jorge Curi, Doalcei Camargo, Luiz Mendes, Orlando Batista, Oduvaldo Cozzi e tantos outros.

Descanse em paz, Loureiro Júnior.

Gabriel.

DOMINGOS MACHADO disse...

Sem dúvida nenhuma o Loureiro vai deixar muita saudade...trabalhei com ele na rádio Tupi em 88/89..era um PAIZÃO,sempre orientando os mais novos,e, eu fui um de seus alunos...descanse em paz Professor...