domingo, 4 de dezembro de 2011

HOJESPORTE

O Corinthians poderá tornar-se pela quinta vez campeão brasileiro de futebol. Esta tarde às 17 horas jogará no Estádio do Pacaembu do contra a SE Palmeiras precisando apenas do empate. Wilson Luiz Seneme vai apitar o jogo que deverá ter a presença de 40 mil torcedores. Tite deverá colocar em campo Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Wallace, Paulinho, Jorge Henrique e Alex; Liedson e William. Já o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari poderá sem nenhuma pretensão, mas, que promete jogar para vencer terá Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Gerley; Márcio Araujo, Marcos Assunção, Patrik e Valdívia: Ricardo Bueno e Luan.  


Muricy Ramalho vai treinar o Santos FC até o final de 2012. Seu contrato foi renovado antes do termino do atual. Com isso o clube dá tranquilidade ao treinador para preparar o time para o Mundial de Clubes que começa nos próximos dias e já projetar as principais competições de 2012 como Campeonato Paulista, Libertadores e Campeonato Brasileiro. No clássico deste domingo contra o São Paulo Muricy Ramalho estará ausente por precaução médica. Ele ainda sente as dores lombares que o hospitalizaram recentemente. Sobre reforços, comenta-se que Robinho continua sendo um dos objetivos para 2012 quando o Santos vai comemorar 100 anos de existência em 14 de Abril.
Por quatro a zero o Joinville EC derrotou ontem à tarde na Arena Joinville o CRB de Maceió conquistando o título de campeão brasileiro da Série “C”. Mais de vinte mil torcedores prestigiaram o JEC na conquista do título. Agora o clube vai iniciar a preparação para o Campeonato Catarinense cuja estreia será dia 22 de Janeiro contra o Camboriú FC que ascendeu a Divisão Principal este ano.

Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro que reestruturou o Santos FC foi reeleito neste sábado para novo mandato no clube das praias até 2014. Dos 3.889 votos registrados na eleição, Luís Álvaro obteve 3.365 contra 503 de Reinaldo Guerreiro da chapa “Santos sempre Santos”. Com isso todos os conselheiros do clube pertencerão à chapa “Crescendo 100 parar” vencedora do pleito. Os títulos conquistados e a permanência de Neymar deram a Luís Álvaro a popularidade e o conceito necessário para continuar dirigindo o clube. Ele havia sido eleito pela primeira vez em 2009. Com ele continua Odílio Rodrigues na vice-presidência.
No jogo deste domingo contra o Santos em Mogi Mirim o São Paulo já não contará mais com Dagoberto e Rivaldo. O primeiro acertado com o Internacional de Porto Alegre e Rivaldo que se despediu ontem dos companheiros não poderia jogar por ter sido expulso diante do Palmeiras. A direção do clube não se manifestou oficialmente, mas de três a cinco reforços deverão ser anunciados nos próximos dias. Vários jogadores do atual elenco deverão ser emprestados ou dispensados pelo clube. O São Paulo estaria interessado no lateral Jonas e no atacante Rafinha do Coritiba, além de Júlio César do Figueirense. O goleiro Rogério Ceni pode estar preparando para o ano de 2012 sua despedida dos gramados.


Nenhum comentário: