domingo, 27 de novembro de 2011

CORINTHIANS A UM PONTO DO TÍTULO

Foto: Diário Catarinense
A Bernardo deixou o grito de "Campeão" preso na garganta dos Corinthianos. A vitória por um a zero sobre o Figueirense em Florianópolis deixou o Corinthians a um ponto da conquista do título brasileiro deste ano. Tudo porque o Vasco da Gama bateu o Fluminense marcando o gol da vitória quando a partida do Corinthians já tinha terminado. Agora para ser campeão brasileiro pela quinta vez o Corinthians necessita de pelo menos um empate com o Palmeiras no próximo domingo no Pacaembu. Empatando com o Palmeiras e o Vasco da Gama vencendo o Flamengo o campeão será o Corinthians. Os dois times terminariam com o mesmo número de pontos, setenta e um (71), mas, o Corinthians por ter duas vitórias a mais que o time cruzmaltino (21 contra 19 neste momento) seria o campeão.

Liedson fez aos 22 do segundo tempo o gol que deu o triunfo ao Corinthians. O time mosqueteiro esteve muito apático na primeira fase, melhorando no tempo final. No jogo do Estádio Orlando Scarpelli esteve no apito o brasiliense Wilson Pereira Sampaio. Renda e público não foram informados. Venceu o Corinthians com Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Jorge Henrique); Emerson (Edenílson), Willian (Alex) e Liedson. O Figueirense perdeu de Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Édson Silva e Juninho; Ygor (Jônatas), Coutinho, Maicon e Fernandes (Aloísio); Wellington Nem e Júlio César (Rhayner).

Divulgação/CR Vasco da Gama
No Engenhão o Vasco da gama adiou a conquista do Corinthians derrotando o Fluminense por dois a um com Bernardo marcando o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo. O Vasco da Gama teve um gol legítimo de Diego Souza anulado quando o jogo estava zero a zero.  Alecsandro abriu a contagem aos 30 da fase final, Fred empatou aos 38 e Bernardo fez o gol que mantém o Vasco da Gama na luta pelo título aos 45. Apitou Marcelo de Lima Henrique que expulsou Leandro do Vasco da Gama. Renda: R$ 1.055.460 com 29.476 pagantes,34.132 torcedores presentes. Venceu o Vasco da Gama com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan, Juninho Pernambucano (Felipe Bastos) e Felipe (Alecsandro); Diego Souza e Elton (Bernardo). O Fluminense caiu de Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Lanzini), Marquinho e Deco; Rafael Sobis (Rafael Moura) e Fred.
Nas outras partidas tivemos Palmeiras 1 x 0 São Paulo, Santos 1 x 1 Bahia, Flamengo 1 x 0 Internacional, Coritiba 1 x 0 Avaí, Ceará 2 x 2 Cruzeiro, América 2 x 1 Atlético Paranaense e Grêmio 2 x 2 Atlético Goianiense.
O Corinthians muito próximo do título tem 70 pontos, 21 vitórias. O segundo é o Vasco da Gama com 68, 19 vitórias. Depois estão Fluminense 62, Flamengo 60, Coritiba, Internacional e Figueirense 57, São Paulo 56, Botafogo 55, Santos 53, Palmeiras 49, Grêmio 48, Atlético Mineiro e Atlético Goianiense 45,  Bahia 43, Cruzeiro 40, Ceará 39, Atlético Paranaense 38, América 37 e Avaí 30.
A última rodada será disputada no domingo (4) às 17 horas. Eis os jogos e respectivos locais definidos pela CBF: Corinthians vs. Palmeiras (Pacaembu), Vasco x Flamengo (Engenhão), Botafogo x Fluminense (Raulino de Oliveira), São Paulo x Santos (Mogi Mirim), Internacional vs. Grêmio (Beira-Rio), Cruzeiro vs. Atlético Mineiro (Sete Lagoas), Atlético Paranaense vs. Coritiba (Arena da Baixada), Bahia vs. Ceará (Pituaçú), Atlético Goianiense vs. América (Serra Dourada) e Avaí vs. Figueirense (Ressacada).

Nenhum comentário: