quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CONFIRMADO: SÃO PAULO ABRE O MUNDIAL

No dia 12 de Junho de 2014 será aberta a Copa do Mundo no Brasil. O jogo inaugural será no Estádio Itaquerão e a final no Maracanã. A partida de abertura terá de um lado a seleção brasileira. Também aqui em São Paulo será realizada uma das semifinais, a outra ocorrerá em Belo Horizonte. Ficou também definido pela FIFA esta tarde em Zurich que a disputa pelo terceiro lugar acontecerá em Brasília.

Essa Seleção Brasileira de futebol masculino que está nos Jogos Pan-Americanos não inspira muita confiança. No empate de ontem diante da Argentina (que também não mostrou nada) nosso time foi simplório demais. Tive a impressão (a não ser que tenha sido pela estreia) que o futebol dessa seleção não tem nada de extraordinário. Problemas no meio da zaga, nas laterais, no meio de campo e também no ataque. A Argentina embora tenha cometido quatro vezes mais faltas que o Brasil, teve a posse de bola muito superior ao time brasileiro. Vejamos como serão os próximos jogos.

Vanderlei Luxemburgo se disse envergonhado pela goleada que o Flamengo sofreu ontem à noite para a Universidad de Chile e que o time já está eliminado. O treinador afirmou também que ficou até com vergonha de aparecer para a entrevista coletiva. Luxemburgo completou dizendo que foi o seu dia mais triste nos 12 meses de Flamengo.
A pressão para que Emerson Leão seja o novo treinador do São Paulo continua. Apesar de tudo que envolveu o treinador nos últimos tempos, sua última passagem pelo São Paulo foi muito boa. Ontem o time tricolor jogando com todos os seus titulares mostrou mais uma vez o que tenho afirmado há muito tempo: “o problema não é de treinador, o problema está na falta de qualidade do elenco”. Milton Cruz, o interino sabe disso e afirmou novamente que prefere continuar como auxiliar-técnico no clube.
A Eurocopa 2012 que será realizada na Polônia e Ucrânia em Junho do próximo ano proibirá o consumo de cigarros nos estádios. A UEFA tomou essa decisão e vai ampliá-la para que também não possam ser usados, ou vendidos os produtos oriundos do tabaco no perímetro dos estádios, nem dentro nem fora dos mesmos. A Euro 2012 livre do tabaco significa respeito à saúde de todos os envolvidos no evento afirmou Michel Platini, presidente da UEFA. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o uso de tabaco mata e causa sérias doenças e este exemplo deve ser seguido não só no futebol como em outros esportes declarou Zsuzsanna Jakab, diretora europeia da entidade. 

Nenhum comentário: