domingo, 2 de outubro de 2011

O MELHOR AINDA É O VASCO DA GAMA

Sete jogos fecharam a vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A” neste domingo. Tivemos Vasco da Gama 2 x 2 Corinthians, São Paulo 1 x 2 Flamengo, Atlético Paranaense 2 x 0 Internacional, Figueirense 0 x 0 Coritiba, Atlético Mineiro 1 x 1 Ceará, Grêmio 2 x 0 Cruzeiro e Atlético Goianiense 2 x 0 Botafogo.

Em São Januário o empate entre Vasco da Gama e Corinthians deixou o time cruzmaltino na liderança com 50 pontos. O Corinthians segue em segundo com 48. Fagner e Dedé fizeram os gols do Vasco, Alex e Danilo para o Corinthians. Estádio lotado, mas, foi informada a presença de 19 mil torcedores. É mais um estádio que encolheu. O jogo foi bom e o Corinthians teve a chance de vencê-lo desperdiçando muitas oportunidades no segundo tempo.

No Morumbi na volta de Luis Fabiano com 63.871 torcedores presentes o São Paulo foi derrotado pelo Flamengo por dois a um. A renda passou de dois milhões e seiscentos mil reais. A torcida tricolor aprovou a volta do “fabuloso” que ainda não tem condições físicas para 90 minutos. Adilson Batista foi vaiado e muitos pediram a sua saída. Thiago Neves e Carlinhos Paraíba contra marcaram para o Flamengo, Dagoberto fez um gol de “placa” para o São Paulo. Dois detalhes importantes do jogo: Dagoberto tomou de graça um cartão amarelo ao tirar a camisa para comemorar o gol. Na sequência cometeu falta que mereceria cartão vermelho. O árbitro Fabrício Neves Correa errou em não expulsar. Antes ele já havia dado vermelho para Lucas do São Paulo e Willians do Flamengo. O segundo detalhe fica para as grandes defesas de Rogério Ceni e, o erro de posicionamento do goleiro que estava na risca da pequena área quando Renato Abreu chutou e a bola desviou em Carlinhos Paraíba. Pela distância de onde partiu o chute, Rogério Ceni teria chegado à bola se estivesse debaixo da trave.
Atlético Mineiro continua mal. Empatou em casa e continua “rebaixado” neste instante. ***** Já o Paranaense bateu o Internacional e subiu três pontos, mas, também continua rebaixado ***** Mal também está o outro time mineiro, o Cruzeiro. Com a derrota que sofreu em Porto Alegre está há oito jogos sem vencer. ***** O Atlético Goianiense continua fazendo suas vítimas. Desta vez foi o Botafogo que sofreu dois gols em 10 minutos e poderia ter perdido de mais. ***** No Sub-Distrito do Estreito, Figueirense e Coritiba não marcaram.

O líder é o Vasco da Gama com 50, Corinthians tem 48, São Paulo 46, Botafogo 45, Fluminense e Flamengo 44, Internacional e Palmeiras 40, Atlético Goianiense 38, Coritiba e Figueirense 37, Grêmio Porto Alegrense 36, Santos 35, Bahia 33, Ceará 31, Cruzeiro 29, Atlético Paranaense 27, Atlético Mineiro 26, Avaí 22, América de Minas 20.

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Edemar
O melhor ainda é o meu Vasco da Gama, no RJ. Porém o Vasco está brincando de perder campeonato. Já empatou 5 vezes em casa, isso significa 10 pontos perdidos. Apesar de buscar resultados fora, vai falatra certamente nas contas finais. O jogo de ontem era fundamental para por 5 na frente do Corinthinas. Mas o time é limitado, com duas falhas no ataque, sofreu dois gols de contra ataque....e o meu o teu São Paulo, caramba predeu para todos os carioscas emcasa, podia até perder para os outros, mas para Flamengo, não dá. É dar chance para o Flamengo que estva enterrado se ressucitar.E O flamnengo não costuma perder oportunidades, é fatal.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau