terça-feira, 31 de maio de 2011

É AÍ QUE MORA O PERIGO

Tenho alertado desde a primeira edição deste blog para os perigos que o futebol enfrenta por denúncias oriundas de possíveis escândalos no meio. Assim como já escrevi muitas vezes que o futebol precisa ter mais qualidade, ser profissional também fora de campo. Tudo isso relacionado ao que penso em relação ao seu custo atual, bancado em grande parte pelas publicidades estampadas nas camisas e dos direitos de televisão. Os casos recentes que falam de compra de votos, de escândalos envolvendo dirigentes importantes do futebol no mundo já começam a repercutir junto aos grandes patrocinadores. Hoje de acordo com a BBC “empresas patrocinadoras dos eventos da FIFA expressaram preocupação com os danos de imagem provocados pelas acusações de corrupção na organização que controla o futebol mundial”. A notícia estampada no site da UOL diz ainda: “A Coca-Cola e a Adidas, dois dos principais patrocinadores da FIFA, manifestaram publicamente o descontentamento com o escândalo em curso na entidade. Outros patrocinadores, como Visa e Emirates, têm procurado se manter a distância da polêmica”. “A Adidas será um patrocinador da Copa do Mundo de 2014 no Brasil”. “Dito isso, a tendência negativa do debate público sobre a FIFA neste momento não é boa nem para o futebol nem para a FIFA e seus parceiros”, afirmou a empresa em um comunicado. A Coca-Cola, por sua vez, afirmou por meio de seu porta-voz que “as acusações sendo levantadas atualmente são preocupantes e ruins para o esporte”. Só espero que depois dessas informações todos se conscientizem para que os grandes patrocinadores não deixem de investir no futebol. É isso aí.

Nenhum comentário: