domingo, 20 de novembro de 2011

TÍTULO RESTRITO A QUATRO CLUBES

 
Antes dos jogos deste domingo restam quatro equipes na luta direta pelo título do Campeonato Brasileiro da Série “A” de 2011. Vasco da Gama com 65 pontos, 18 vitórias, saldo 16 gols, Corinthians 64, 19 vitórias, saldo 15, Fluminense 59, 19 vitórias, saldo seis e Figueirense 57, 15 vitórias, saldo seis. Pela ordem o Vasco da Gama tem mais dois jogos contra Fluminense e Flamengo no Rio respectivamente. O Corinthians tem três jogos (hoje Atlético Mineiro no Pacaembu, dia 26 o Figueirense em Florianópolis e na última rodada o Palmeiras no clássico). Para o Fluminense os jogos são contra o Figueirense esta tarde no Orlando Sacarpelli, no próximo final de semana o Vasco da Gama e na última rodada o Botafogo. O Figueirense também tem três jogos por realizar. Hoje recebe o Fluminense, na penúltima rodada jogará contra o Atlético Goianiense em Goiânia e na última terá o clássico contra o rebaixado Avaí na Ressacada. E o São Paulo o quinto com chances de ganhar o campeonato terá ainda pela frente dois jogos. No próximo final de semana o clássico com o Palmeiras e na última rodada jogará contra o Santos.
O Vasco da Gama poderá chegar a 71 pontos e 20 vitórias, Corinthians a 73 pontos e 22 vitórias, Fluminense 68 pontos, 21 vitórias, Figueirense 66 pontos com 18 vitórias. O Flamengo embora tenha 56 pontos e mais três jogos podendo chegar aos 65 pontos não passaria o Vasco da Gama o líder atual pois chegará somente a 17 vitórias contra 18 vitórias cruzmaltinas.
O Corinthians continua dependendo somente se si para ganhar o título deste ano. O timão do Parque do Santo Guerreiro vencendo os três jogos que lhe faltam será o campeão independentemente de qualquer outro resultado. Também poderá ser o campeão se não vencer os três jogos com a combinação de resultados dos jogos do Vasco da Gama, Fluminense e Figueirense. Depois dos jogos deste domingo o quadro atual poderá estar completamente modificado. Aguardemos.

Nenhum comentário: