terça-feira, 8 de novembro de 2011

PAULISTÃO 2012

Em reunião realizada nesta segunda-feira pelo Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol foram definidos os jogos e regulamento da temporada 2012 da Série A1 do Campeonato Paulista. Apenas a Portuguesa de Desportos esteve ausente da reunião por não concordar com a cota de televisão que lhe foi destinada. Enquanto Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo receberão 10 milhões e lusa que está de volta à divisão principal do futebol brasileiro terá uma cota inferior a dois milhões de reais (1,92).

Fórmula
Será a mesma de 2011 com vinte participantes que jogarão turno único em 19 rodadas classificando-se oito (8) equipes que nas quartas-de-final serão divididas em quatro grupos de duas, classificando-se quatro (4) times para as semifinais. Essas duas fases serão disputadas em partidas únicas. A decisão do título será em dois jogos nos dias 6 e 13 de Maio. O início do campeonato será dia 21 de Janeiro e as partidas serão realizadas as quartas, quintas, sábados e domingos.

Primeira rodada
A rodada inicial será disputada dias 21 e 22 de Janeiro com os jogos XV de Piracicaba x Santos, Bragantino x Palmeiras, Corinthians x Mirassol, São Paulo x Botafogo, São Caetano x Ponte Preta, Portuguesa x Paulista, Guarani x Oeste, Catanduvense x Mogi Mirim, Comercial x Linense e Ituano x Americana.

Nenhum comentário: