domingo, 18 de setembro de 2011

HOJESPORTE

Terminou ontem uma semana de alegrias e tristezas. Tristeza pelo passamento de Israel Gimpel que foi um exemplo de dedicação a Jovem Pan. Suas intervenções diretamente do Rio de Janeiro ficarão sempre em nossa memória até porque a vinheta “Agora o Rio” está impregnada em nossas mentes. E neste ano, em verdade, a Jovem Pan perdeu dois grandes correspondentes que deixaram um vazio muito grande. Israel Gimpel e Reali Jr. sempre serão lembrados por todos nós.

Recebi e agradeço a enorme quantidade de e-mails e telefonemas pela minha estreia no PFC do SPORTV. Como tive outros compromissos familiares e profissionais durante a semana o faço somente agora. Aproveito para agradecer o apoio recebido de extraordinários profissionais da televisão brasileira como Milton Leite, Alfredo Taunay, Raphael Resende, Jorge Vinícius, Paulo Predella, André Henan e Joana Assis.  Espero não estar decepcionando como comentarista, afinal durante 47 anos no rádio e na tevê sempre atuei como narrador.
São Paulo quatro, Ceará zero, na estreia de Estevam Soares, Vasco da Gama quatro, Grêmio zero, Atlético Goianiense um, Atlético Mineiro zero foram os jogos que abriram a vigésima quarta rodada da Série “A” do Brasileirão. Com isso o Vasco da Gama pulou pelo menos momentaneamente para a liderança com 45 pontos seguido pelo São Paulo com 44, Corinthians 43 e Botafogo 40. Hoje destaques para Corinthians vs. Santos, Avaí vs. Palmeiras, Botafogo vs. Flamengo, Bahia vs. Fluminense, Atlético Paranaense vs. Figueirense (16 horas), Internacional vs. Coritiba e Cruzeiro vs. América (18 horas).
Impressionante o que ocorre com alguns clubes tradicionais do futebol brasileiro nos atuais campeonatos. Na Série “A” sem dúvida a campanha do Atlético Mineiro deixa a gente com a “pulga atrás da orelha”. Contratou jogadores de renome, foi e está sendo conduzido por treinador experiente e o barco não vai à frente. Na Série “B” as campanhas do Paraná Clube e do São Caetano também merecem registro. O tricolor da Vila Capanema começou bem a competição figurando no G4 por várias rodadas. Começou a despencar e a retomada de vitórias parece cada vez mais difícil. Isso também se aplica as fases do São Caetano e do Guarani de Campinas. Digno de registro!
Muita gente queria saber minha opinião sobre a seleção brasileira que na quarta-feira empatou com a Argentina em Córdoba. Sinceramente entendo que nada de novo foi acrescentado ao que já se viu com a seleção que disputou recentemente a Copa América quando os jogadores que atuam no exterior participaram. Mano Menezes precisa tomar agora, eu disse agora, uma decisão para o bem e futuro da seleção com vistas a Copa do Mundo. Se fosse eu o treinador optaria por colocar em campo nos próximos jogos somente jogadores que atuam dentro do país. Por quê? Para dar conjunto a equipe e quem sabe a partir da Copa das Confederações chamar do exterior os que estejam em perfeitas boas condições técnicas e físicas. "Nome só não ganha jogo", já dizia Mário Morais.
Até mais.

Um comentário:

JASouza. disse...

Parabens, Grande Chefe Annuseck:
Para mim, sua estreia como comentarista no PFC do SPORT TV
não constituiu surpresa de vez que, depois de vários anos narrando as competições esportivas, era chegada a ocasião do veterano fazer a bola correr ao invés de perseguí-la...
Sem essa de escalar só jogadores que atuam no país - tem que dar folga (como fizeram na Copa América) para o Leandro Damião seguir ajudando o Inter no Brasileirão!